quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A amante do lobo

Uma grande história
A amante do lobo é um tema que não me atrai muito,porém é um tema importante para se debater,uma vez que fala do papel da mulher na sociedade.
Afinal, a mulher submissa ou não? É a principal pergunta que o livro busca responder.
Trazendo à superfície vários motivos que justificam a inicial submissão da personagem,a autora nos traz este tema importante para refletirmos sobre o verdadeiro papel da mulher na sociedade atual.

Sinopse:
Esta história é marcada por influências de caráter psicoexistencialista, na linha francesa, idéias especificamente desenvolvidas por Simone de Beauvoir. O livro apresenta narrado em primeira pessoa, os dilemas existenciais e afetivos de uma professora brasileira, independente, mestre em Letras, que dá aulas em uma universidade francesa. O cotidiano da personagem é constituído de momentos solitários, enfatizados por cenários da França e suas cidades-noir, especialmente de dias frios e chuvosos, quando um café, flores e vinho, além da ópera e a companhia de um bom livro, fazem toda a diferença.
Ela mantém um relacionamento com um amante mais velho e casado, a quem encontra furtivamente em atividades acadêmicas, em algumas cidades da Europa.
Embora seja uma intelectual com idéias contemporâneas, aceita esta relação pautada por velhos códigos, que impõem a submissão da mulher às conveniências do homem. O encontro com um aluno mais jovem a leva a questionar profundamente seu comportamento e abre espaço para transformações radicais na sua forma de encarar a vida. A intenção da autora é conduzir o leitor, na forma quase de um diário, a uma reflexão sobre questões ainda tabus no universo do comportamento, tais como: dominação e poder - no que se refere à figura masculina - e passividade e masoquismo -no caso da figura feminina.

By : Saah ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...