segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Desafio Nacional 2011: O Alquimista (Paulo Coelho)


Pra começo de conversa, a leitura de O Alquimista me lembrou muito de uma música do Aerosmith, Dream On (que eu adoro), que também fala sobre sonhos e é linda. Dá pra ouvir a música AQUI ó. Ah gente, adoro essa música. *-* É... enfim. Voltemos a falar do livro! Do Aerosmith eu falo depois.
Então, ganhei o livro como presente de Natal também, do meu namorado que só me presenteia com os livros certos! *-* beijoteamo E quando vi o Desafio Nacional, pensei em ler ele ainda em janeiro pra ser o primeiríssimo do ano!
Em O Alquimista, Paulo Coelho nos escreve sobre persistência, sonhos, objetivos, a Alma do Mundo. Santiago, um jovem pastor espanhol, dorme nas ruínas de uma igreja com suas ovelhas quando desperta de um sonho repetido. O sonho mostrava uma criança que o pegava pela mão e lhe dizia que um tesouro o aguardava próximo às pirâmides. O pastor resolve então procurar uma velha cigana que sabia traduzir a linguagem dos sonhos, ela, porém, só lhe diz o que ele já sabia e ainda lhe pede um décimo do tesouro. O rapaz sai do encontro com a velha aborrecido e encontra um velho inconveniente. Esse velho portanto, lhe conta sobre a Lenda Pessoal e encoraja o rapaz a vivê-la e seguir a procura de seu tesouro. Santiago, segue guiado por sua vontade e pelos sinais que aparecem durante sua jornada em busca do que lhe estava reservado. Durante seu caminho até o Egito, Santiago encontra pessoas que sempre lhe acrescentam algo, e aprende a enxergar e seguir os sinais, a domar seu coração, a entender a Linguagem do Mundo, a se levantar após uma queda e que todas as coisas fazem parte de uma só grande alma. Aprende o dom da persistência e a lutar por seus sonhos. O leitor também aprende com ele, inclusive que nada acontece por acaso.
Muito recomendado mesmo, pra todas as pessoas que têm um sonho. E pra todas que estão a procura de sua Lenda Pessoal.

Por: Bruna K.

3 comentários:

  1. Excelente resenha! amore! =D

    Mto boa mesmo! ^^ fico feliz de ter entendido o significado que queria te passar *0*/ que vamos ficar juntos lo/

    Amo vc mto! Excelente iniciativa, sob o desafio nacional :)

    ResponderExcluir
  2. Oun mega brigada, amoooore *__*
    E o Chuva de Noé não vai participar do Desafio? ;)

    Beijobeijobeijo

    ResponderExcluir
  3. eu não sou muito fã do Paulo Coelho. Tentei ler As Valquírias há muito tempo, mas não aguentei o ritmo da narrativa. Ainda quero achar um livro dele que eu consiga ler inteiro, porque ele é um escritor que tem tanto material publicado que alguma coisa deve ter hehehe
    obrigada por apoiar o Desafio Nacional, Bruna! :D
    Beijões

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...