segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Especial de Fim de Mês #1 - O Iluminado

"Here's Johnny!"
Olá de novo! Hoje é dia de mais uma estreia no blog, o Especial de Fim de Mêsporque Especial de Fim de Ano é na Globo !!
Como o título já indica, nessa semana o filme/livro 'homenageado' será O Iluminado. Sucesso do autor Stephen King, adaptado para o cinema e dirigido por Stanley Kubrick. 
Fiquei meio hesitante de começar aqui no blog falando de um clássico do horror, mas, o blog não tem censura \o/ hahuahua. E eu tive a ideia dos especiais por causa do filme, então nada mais justo!
Só pra não ficar perdido aí vai a base da história (porque só vou comentar mesmo nos dias de Livros e Filmes):
__________________________________________________
A família Torrance é composta por Wendy Torrance, Jack Torrance e Danny Torrance, filho do casal. O Hotel Overlook fica fechado no inverno porque a neve fecha o caminho até lá. Então, precisa de um zelador. E esse novo zelador é Jack Torrance. Ele e a familia passam o inverno no hotel, mas coisas estranhas (ê clichê de sinopse de filme) começam a acontecer.
_________________________________________________________

Começando a segunda-feira, que é dia de Sites e Vídeos com o tema, passei hoooras no Youtube e vi inúmeras paródias do filme. Preocupada em não 'spoilear' o filme pra quem ainda não viu, escolhi principalmente as que têm a clássica cena das gêmeas, que todo mundo já conhece.

O Cartoon Network em 1997 fez sua paródia da cena das gêmeas:

O TwoGuysAtWork (work? que trabalho?) fez uma paródia super legal da cena das gêmeas também.


E é claro que Os Simpsons (como sempre) teria algo bem legal pra nós parodiando O Iluminado:
  
"No TV and no beer makes Homer go crazy" é uma paródia da cena em que Wendy encontra os escritos do marido onde apenas uma frase se repete "All work and no play makes Jack a dull boy." Traduzindo a primeira dos Simpsons fica: "Nada de tv e cerveja deixa Homer louco." E a original é: "Muito trabalho e nada de diversão faz de Jack um garoto aborrecido."

Até propaganda do Hotel Overlook fizeram! Aah, que gerente playboy agradável, que lugar luxuoso, grande, magnífico! *-* Mas depois de saber a história, você não vai querer passar umas férias lá, tenho certeza.

Até o Bing.com entrou na brincadeira!

Post cumprido e comprido! Amanhã é dia de games, será que eu acho algum? Bom, na internet tem gente pra tudo. Espero que vocês gostem desse primeiro Especial. ^-^

Por: Bruna K.

3 comentários:

  1. Isso sim é um post bem elaborado ! :)

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu AMEI o post!
    Poxa, legal mesmo! Muito bem elaborado! Parabéns para a Bruna que escreveu! \0/

    E,pessoas, num tenho nem o que falarsobre O Iluminado, o Stephen King é show! E o filme, embora não seja muito fã de adaptações, ficou muito bom também!

    Bjossss
    Kerlynha Maciel do Deputamadre
    http://kerlymaciel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aah obrigada, amore!
    Obrigada, Kerlynha! *-* Vocês me incentivam a passar ainda mais horas pesquisando essas coisas. :D
    O livro é fantástico, né? E eu adooro o Kubrick, adorei o filme, mesmo diferentão. O Jack Nicholson foi incrível também.

    Tem a semaaana toda de O Iluminado ainda hein? Haha

    Beeijos

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...