quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Lendo: Uma Breve História do Mundo

Como na semana passada eu falei sobre meu livro favorito e hoje a Bia já postou sobre outro que eu adoro, decidi falar sobre o livro que eu estou lendo agora: Uma Breve História do Mundo de Geoffrey Blainey, historiador australiano. O livro conta a saga da humanidade desde os primeiros seres humanos até os dias de hoje, passando por várias personalidades históricas além de contar um pouco sobre a origem (ou suposta origem) de várias coisas como a religião. Excelente pra todo mundo que se interessa por saber como tudo começou!

Sinopse (descaradamente colada do skoob):
Um balanço da fantástica saga da humanidade, magistralmente compilada desde seus primórdios até os frenéticos dias em que vivemos.
“É como ver a paisagem pela janela de um trem em movimento”, afirma Geoffrey Blainey, um dos mais aclamados historiadores da atualidade.
Sem jamais perder o foco, Blainey vai mais além: descreve a geografia das civilizações e analisa o legado de seus povos. O leitor deve se preparar para uma viagem inesquecível: saberá como eram as noites dos primeiros nômades; testemunhará o surgimento das religiões; questionará a carnificina das guerras e acompanhará a ascensão e queda dos grandes impérios.
"Uma Breve História do Mundo" vai entrelaçando a história de um povo a outro, de forma didática e vibrante. Distante de formalismos, o livro instiga e envolve o leitor página por página, levando-o a conhecer e interpretar melhor os fatos que nos trouxeram aos dias de hoje.

Super indicado ;).

Por: Bruna K.

2 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro.
    Sou completamente apaixonada por história, e esse me deixou muito curiosa! hausuahs

    Abraços
    Lizzy - Rata de Biblioteca ♣
    http://lizzyjenks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, quero ler esse livro tb *0* quem sabe não ajuda a passar no Enem ou algo do tipo lol uhul :D
    /viciado em história mode ON

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...