domingo, 30 de janeiro de 2011

Meme Literário #1 - Adaptações

Olá, galera! Como esse blog anda paraaado hein? Cadê as meninas? Bem, depois de nos embriagarmos de O Iluminado eu resolvi procurar algum meme por aqui pra participarmos. E achei esse bem legal! Ja é o quinto tema do meme, mas antes tarde do que nunca!



Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado aomundo literário:) Saiba mais sobre como funciona e como participar. ;)

O tema desta quinzena é sobre adaptações. :)


#5 – Adaptações
1) Qual a melhor adaptação de livro para o cinema?
2) Qual a pior adaptação de livro para o cinema?
3) Você acompanha algum seriado baseado em livros? (veja aqui alguns seriados baseados em livros)
4) Qual livro você gostaria de ver nas telinhas?

Minhas Respostas: 
1) Eu gosto muito de O Diário de Uma Paixão Mas uma adaptação que eu acho incrível mesmo, é a do livro Peixe Grande de Daniel Walace. O filme é dirigido pelo Tim Burton, e é lindo demais! Na minha opinião, melhor que o livro.

2)  Agora que eu estou começando a ler livros que foram adaptados, mas dos que eu assisti e li eu não gostei muito de Crepúsculo (não me crucifiquem!). Li o livro e assisti o filme depois. Mas, além de não fazer meu tipo, acho o filme beem paradão. Resultado: não consegui assistir inteiro.

3) Como não acompanho nenhuma série atualmente, vou escolher uma minissérie. Estou assistindo a minissérie adaptada de O Iluminado. 

4) Eu sempre achei que Não Verás País Nenhum do brasileiro Ignácio de Loyola Brandão ficaria incrível no cinema. A distopia é fantástica e eu adoraria assistir uma boa adaptação. A descrição no skoob tá bem pobrinha, mas ainda falo do livro aqui no blog. 

Adorei fazer o meme! Quem quiser participar também, só dar uma passadinha no link ali de cima. =)

Por: Bruna K.

3 comentários:

  1. Curti isso! :)

    O chuva está dentro!

    ResponderExcluir
  2. Aeae =)

    http://chuvadenoe.blogspot.com/2011/01/meme-literario-adaptacoes.html

    Ando usando mto allstar e calça jeans também! ( exceto em dias de chuva )

    HUAHAUHUA juro que não foi um trocadilho engraçadão. Em dias de chuva uso bota. ( esse também não foi, juro ) - só a Bru pra me entender.

    ResponderExcluir
  3. Decide: com All Star ou com bota, amore? HAHUAH

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...