quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Eu li: O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder

Começando os posts de quarta-feira muito bem com o tema livros! Eu sou super suspeita pra falar, porque eu sou apaixonada por leitura e extremamente compulsiva pelos papeizinhos encadernados. Mais um na minha estante é sempre a minha meta! Tento ler sempre o máximo possível, e nesse ano espero superar meu recorde haha.
Assim como os jogos de terça-feira, na quarta, colocaremos o que gostamos e o que não gostamos na literatura. Então, vamos começar por um que eu adoro.

O Mundo de Sofia - Romance da História da Filosofia (Jostein Gaarder)

Sinopse:
Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.

Minha paixão pelo livro começou quando tive que ler para fazer um trabalho de Filosofia, assim que comecei a ter aulas dessa matéria. O autor Jostein Gaarder faz muito bem seu trabalho e tenho certeza que consegue alcançar o objetivo: ninguém acaba de ler O Mundo de Sofia sem se identificar com as perguntas da garota e se fazer perguntas novas! Jostein, para não tornar a leitura cansativa pra quem não se interessa muito pelo tema, criou a história de Sofia, Hilde, o major e Alberto que apresenta uma breve introdução de pensadores ocidentais importantes para a menina e para nós leitores. Intrigante, irresistível e com uma causa nobre, o livro se tornou um daqueles de que eu me orgulho de ter na prateleira e é recomendado para todas as idades.
Beijobeijo :* By: Bru

Um comentário:

  1. Esse livro é um dos meus prediletos,desses que você não se desfaz,não empresta, e vai ficar de herança no testamento...rsrsrsr

    Acho que O Mundo de Sofia teria de ser leitura obrigatória! Poque toca em assuntos e temas que muita gente só ouviu por "alto" e nunca soube exatamente o fundamento ali contido. Ele pode não ter todas as respostas (e quem as tem?), mas cita e instiga o suficiente pra que um leitor ávido por conhecimento vá buscar saciar a fome do saber!!

    Excelente dica..bjs!

    http://ar-rj.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...