sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O filme é: Tommy

'See me... feel me... touch me... heal me...'
Olá pessoas. :D Como ontem nenhuma das três preguicinhas aqui do blog postaram (e a Saah já foi perdoada) vou fazer meu post sobre filmes hoje também! O filme que eu escolhi pra essa semana foi Tommy, um musical adaptado da ópera rock da banda inglesa The Who.
Vi o filme essa semana mesmo e gostei bastante, apesar de meio maluco, confesso. Não pude também, deixar de comparar o filme Tommy com o The Wall do Pink Floyd, pelos personagens principais se trancarem numa prisão psicológica.

O general Walker, pai de Tommy é dado como morto na Segunda Guerra Mundial e sua mãe conhece Frank, o dono de uma Colônia de Férias e logo o leva pra morar com eles. O general Walker portanto, acaba voltando pra casa, já que sua morte não foi um fato. Tommy fica cego, surdo e mudo quando a mãe e Frank o pedem para não contar nada nunca a ninguém quando ele presencia o 'padastro' assassinar o pai. Tommy cresce, permanecendo cego, surdo e mudo e tinha a mania estranha de ficar fitando a própria imagem no espelho, como se só conseguisse enxergar a ele mesmo. Ele se torna um campeão de pinball e ídolo adolescente no país todo. Sua mãe fica com todo o dinheiro que ele consegue jogando pinball e acaba se sentindo culpada vendo os olhos vazios do filho. Tommy recupera os sentidos ao ser atirado em um espelho e funda um tipo de 'igreja' e atrai multidões de jovens. Que acabam se revoltando contra ele, já que todos os objetos sagrados de Tommy que eles compravam não os levavam a ter tanto dinheiro como ele.

O filme ainda conta com a participação de vários artistas como Jack Nicholson, os próprios integrantes do Who, Eric Clapton, Tina Turner, Keith Moon e Elton John que participa em Pinball Wizard, que eu resolvi compartilhar com vocês.


Sou meio suspeita pra gostar do filme porque além de tudo, adoro esse visual anos 70/80 desses filmes (como em O Iluminado e Laranja Mecânica, que ainda vão ter espaço aqui no blog, prometo).
Então essa é a minha dica de hoje, um filme meio maluco, mas que dá pra refletir sobre muita coisa lendo nas entrelinhas. ;)

Por: Bruna K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...