quarta-feira, 2 de março de 2011

Edson Rossatto em: Toques Para Mulheres (de TPM ou não)

Por: Bruna K.
Toques Para Mulheres, de Edson Rossatto


Ok, sejamos sinceros: que mulher nunca falou mal da roupa da outra que realmente estava mal vestida? Qual mulher nunca falou mal da outra só porque bateu aqueeeela invejinha? E qual homem nunca reparou em nenhum desses defeitinhos femininos? 
Aproveitando que quarta-feira é o nosso dia dedicado a resenhas de livros, trago uma proposta de leitura diferente pra vocês: TPM. E dessa aposto que vocês vão gostar.

Toques Para Mulheres, ou apenas TPM, é um site divertidíssimo onde o Edson Rossatto (autor do livro Cem Toques Cravados) escreve suas impressões sobre o universo feminino. 
Foto: Thiago Albuquerque
Em suas crônicas cheias de humor, ele fala sobre o universo tipicamente feminino e suas experiências com esses seres de Vênus. Aposto que todo homem se identificaria com pelo menos uma das situações citadas nas crônicas do escritor. E toda mulher também, mesmo que não admita. 
Mas calma lá, antes de protestarem fuzilando o monitor com os olhos, não, o TPM não é um site machista e muito menos voltado só para o público masculino. Até porque, se fosse, o autor não assumiria que eles é que são o sexo frágil  que moço esperto, gente!
Em seus textos, Rossatto nos mostra suas curiosidades, preferências e mais: o charme que uma ruguinha aqui ou ali pode ter.
Super recomendado!

Ah, e o melhor ainda está por vir (e não só em novas crônicas)! É que o escritor pretende transformar seu blog em um livro. Então, é melhor ir se acostumando, que TPM vai dar o que falar. Tanto na blogosfera quanto, espero que em breve, nas livrarias. 
Ficou interessado? Para dar uma olhada no TPM é só clicar na logo lá em cima ou aqui

O AUTOR:
EDSON ROSSATTO nasceu em São Paulo, Capital, em 1978. Formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ e blogueiro. Publicou os livros "Mansão Klaus e outras histórias","Curta-metragem – Antologia de microcontos" e "Cem Toques Cravados", todos da Andross Editora, além de ter organizado dezenas de antologias literárias. É roteirista da série "História do Brasil em Quadrinhos", da Editora Europa, tendo publicado os volumes "Independência" e "Proclamação da República". É criador e organizador do "HQ em Pauta", um evento destinado ao encontro de leitores e profissionais de quadrinhos. Seu conto “Cartas a um irmão” foi adaptado para o cinema. Mantem o blog http://www.cemtoquescravados.com/

Quer saber mais sobre o trabalho de Edson? Encontre ele aqui:

2 comentários:

  1. que máximoo! conheço o autor e ouvi falar dos livros dele, mas de TPM essa é a primeira resenha que eu vejo! achei super divertido ahahahah aposto que ia me identificar horrores!!!

    ResponderExcluir
  2. Bruna, vou procurar os livros que vc sugeriu. Conheço pelos nomes. São muito famosos. Mas nunca li.

    À propósito, está interessada em "parceria" entre blogs?
    Se estiver, me avisa que eu coloco um link/ banner do seu blog no meu. E vc tbm coloca um link do meu blog na sua pág, pq não tenho banner.

    Bjs ;)

    http://literaturaecine.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...