sexta-feira, 13 de maio de 2011

Alice's Adventures in Floydland

Por Bruna K.


Como leitora dedicada, rs, às vezes crio algumas verdadeiras obsessões literárias. Leio algum livro, principalmente se for mais antigo e famoso, e daí dá-lhe a pesquisar na internet, desenhar, ler tudo que puder e coisas do tipo. Assim foi com Laranja Mecânica, que não me curei até hoje, rs.

Minha nova obsessão dedicação literária é Alice. Pedi o livro emprestado, era adaptado, tou lendo uma tradução da Objetiva, é abrasileirado demais, pronto, comprei o livro em inglês, logo chega, rs. Por mais incrível que pareça eu nunca assisti Alice da Disney (só o novo, do Tim Burton, rs). 

Procurando as músicas do livro no Youtube (achei só a da sopa *-*), vi que algum maluco da internet resolveu que algumas músicas do Pink Floyd tem tudo a ver com Alice no País das Maravilhas. Tudo bem que eu já tava acostumada com a sincronia de O Mágico de Oz e o outro álbum do Floyd, Dark Side of the Moon, mas sobre Alice eu nunca soube nada não.

Claro, que com Alice, foi mais uma brincadeira, mas tem algumas músicas que ficaram muuuito legais com o filme. Quer ver? 

Run Like Hell
Dessa eu gostei bastante! Uma das minhas músicas favoritas do álbum. :D

Speak to Me, Breath e On The Run - Dark Side of The Moon 
Aah, essa eu achei que ficou bem sincronizada também! Principalmente no trecho "run, rabbit, run" e quando a Alice cai na toca do coelho. 

One of My Turns - The Wall
Nesse as flores parecem conversar entre si usando as falas da música. Essa eu só achei que fica bom no começo mesmo, até os 2:32

PS: Tou sentindo uma falta enorme de comentários no blog. '-' Não faço a mínima ideia se alguém lê os posts e o que vocês acham. Isso vai desanimaaando... Como já disse, aceitamos sugestões, e se vocês acham que está faltando algo podem nos dizer. Eu escrevo demais? Eu sou antiga demais?, rs. Sem feedback estamos desanimadas. Criamos o blog para interagir e trocar opiniões com outras pessoas, sinto falta disso. Obrigada. :)

3 comentários:

  1. Puuuuuuuuuuuuuuts que post mais foda!!! *____*
    Nó! nem sabia dessa sincronia! ashuda que foda!
    Nossa, o alice da disney é mto mágico :D~ adoro, um dos desenhos que eu quase comprei original ( em japones ._.)

    Mas é que gosto mesmo :)

    A história em si, queria ler ela assim original também! *-*
    E ainda mais as referências que até hoje são feitas baseadas na história. Um dos contos mais influentes que já vi :]

    Muito muito bom o post, mesmo!

    Bjobjo amore *_*

    ResponderExcluir
  2. oi adorei sua pontagem, bom na verdade ta muito bom seu blog
    amo livros tbm leio um toda semana, meu vicio.
    bjks!!!

    ResponderExcluir
  3. Louie
    Doideira do povo, amore.

    Jennynha
    Obrigada pelo elogio ^-^

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...