quinta-feira, 5 de maio de 2011

Filme: Podecrer!, de Arthur Fontes



Por: Bruna K.
Vestibular, namoros, sexo, gravidez na adolescência, drogas e outros monstros da adolescência.


Podecrer! 
Ano: 2007 (Brasil)
Direção: Arthur Fontes
Fotografia: Gustavo Hadba
Elenco: Dudu Azevedo, Maria Flor, Marcelo Adnet, Fernanda Paes Leme, Gregorio Duvivier, Liliana Castro, Sílvio Guindane e até Lulu Santos de padre...
Duração: 87 min
Roteiro: Marcelo O. Dantas
Merece: 

O filme de Arthur Fontes é baseado no livro de Marcelo O. Dantas e fala sobre os já clichês assuntos abordados em filmes adolescentes. A  complicada transição da adolescência para a vida adulta, que (só agora eu sei) geralmente ocorre no 3º ano do ensino médio. É a pressão do vestibular e, pelo menos ao nosso ver, escollher o que se quer fazer pelo resto da vida. E ainda por cima, deixar de fazer algumas coisas que se gosta, porque afinal, você está 'amadurecendo'. Mas, confesso, que eu adorei. Talvez por isso mesmo, rs.
O filme se passa em 1981. Carol é uma filha de exilados políticos que está voltando da França e logo fica amiga de Silvinha e Melissa. Conhece João, que tem uma banda com Tavico, Marquinho e PP. Todos estão prestes a se formar e cobrados Mas até o final feliz desse povo, muita coisa acontece. Cheguei até a pensar que não teria final feliz.
É um filme curto, com menos de duas horas, o que contou muitos pontos pra mim, que vejo filmes picados, rs. Adorei a fotografia, as imitações do Marcelo Adnet... e a épica frase do pseudo nerd bitolado Marquinho: bobeou na praça, Babilônia te abraça. 
A trilha sonora, regada a muito blues e clássicos nacionais é excelente também. 
Inovaram um bocadinho apesar do clichê adolescente, mas como já era de se esperar de um nacional, a cena entre Carol e João é a cara da novela das nove (qualquer uma). 
Como sempre, não gostei da piranha do filme, Melissa. Além de oferecida ainda fala mal do Pink Floyd! É atrevimento demais! 





3 comentários:

  1. Filmado no meu tão amado ex-colégio *-*
    Viva o Iserj ;)

    ResponderExcluir
  2. Um dia o Adnet ainda faz um filme aqui em NS! HUAHUUHA

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...