terça-feira, 17 de maio de 2011

Que livro é esse? / Li até a página 100 e...

Por: Saah 
Esse meme foi criado pelo blog Eu Leio eu Conto, no qual a ideia central é responder perguntas quando chegar a página 100 do livro que você está lendo. Achei superinteressante porque assim dá para ter uma ideia do livro que a gente está lendo e é super útil para quem pretende lê-lo. Tive uma ideia! Para testar a memória de quem já leu o livro...ao invés de dizer o livro logo de cara, vamos tentar ver se vocês conseguem adivinhar qual é o livro, antes de chegar ao fim da página,ok? (Se a ideia der certo quem sabe não fazemos concursos com base nesse 'jogo' ?!) 
Então vamos lá:

Primeira frase da página 100:

- Vamos assustá-lo.

Do que se trata o livro:
 A história se passa no RJ, por volta de 1800ealgumacoisa e serve de cenário para um casal de adolescentes, cujo garoto é prometido ao seminário.

O que está achando até agora?
Sinceramente não é o tipo de livro que costumo ler, então estou achando o enredo chatinho. Porém tenho que me acostumar, até porque a história é interessante e estou curiosa hehe'

O que está achando das protagonistas?
O garoto ( que está prometido ao seminário) parece ser bem decidido, apesar de ter um pouco de medo e obedecer até demais as decisões da mãe. A garota ora me parece ter personalidade forte, ora parece ser uma aproveitadora, pelo jeito que as outras personagens se referem a ela.

Melhor quote até agora:
Falo assim que descobrir o que é isso.

Vai continuar lendo?
Sim, como disse além de estar curiosa tenho que me acostumar.

Última frase da página:
"...pelo desaparecimento da dívida e do devedor; foi um instante, menos que um instante,.."

Gostaram? Bem revelarei o título no sábado ok? Beijos ;)



Um comentário:

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...