terça-feira, 7 de junho de 2011

Autores Nacionais 1#

Por: Saah
Estamos estreando hoje uma nova coluna aqui no blog: Autores Nacionais.
Todo mundo só fala sobre matérias estrangeiras! Claro que um ou outro citam as nossas raízes, mas ainda assim não é uma quantidade satisfatória. Então para ajudar estamos criando esta nova coluna com o intuito de além de falar sobre  a base da literatura brasileira apoiar os autores brasileiros em ebulição.
Estamos aos poucos conhecendo-os e entrando em contato. Se conhecerem algum e acharem que merece estar por aqui ,por favor nos avise. E enquanto isso vamos começar:
Na semana passada ou retrasada conheci virtualmente o escritor Jorge Silva, autor de Menino Yago. Eu já vinha pensando em criar uma coluna em homenagem às nossas raízes, mas não queria começar com os clássicos. Então conhecê-lo foi o ponto de partida para nós. Jorge Silva escreveu dois livros: Menino Yago (distribuido em formato digital pela Editora Emooby, cuja capa é essa aqui do lado) e Santuários do Vampiro (que tem previsão de lançamento para o próximo semestre).

Sinopse de Menino Yago:
"Yago, filho único, vive com os pais numa casa ao lado de um cemitério. O pai (Pedro) trabalha como coveiro, a mãe (Rosa) como empregada doméstica. Certo dia os pais decidem mudar de casa, mas a vida do filho também vai mudar. A criança, então, está pronta para trabalhar igual a um adulto. Entretanto, na nova vizinhança, numa vila de casas, existem problemas para adultos que exploram crianças. Pedro e Rosa não se intimidam em ter a criança trabalhando e fora da escola. A vizinha Silvia, viúva e sem filhos, descobre que Yago está sofrendo. Pedro e Rosa tentam “educar” o filho longe da intromissão dos vizinhos, algo que não termina bem. Na vila Santa Fé, crianças têm o direito de brincar e estudar, uma mensagem que dona Silvia e outros vizinhos defendem no dia-a-dia. Será que Yago vai para a escola?"


Leia aqui os primeiros capítulos de Menino Yago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...