quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pesadelos e Paisagens Noturnas



Por: Bruna K.


Olá, pessoas! Depois de um bom tempo sem postar (e uns dias sem internet) vou tentar voltar, né? Sentiram minha falta? :B
Desculpem pela falta de posts, andei atarefada, mau humorada e depois de uma tempestade, sem internet. Maas, voltei! E como hoje é dia de filme e eu não vi nenhum filme recentemente, vou falar sobre uma mini-série.

 Certa vez li que King tem medo de ficar sozinho. Também, com toda essa criatividade até eu teria. Vários de seus livros foram adaptados para filmes e séries, como os livros de contos Pesadelos e Paisagens Noturnas (Nightmares and Dreamscapes). A mini-série foi exibida inclusive no SBT por algum tempo.
São apenas oito episódios de 45 minutos cada. Um ponto interessante é que cada conto é completamente diferente do outro. Stephen King não se prende a fantasmas, zumbis ou qualquer outra coisa, ele inventa de tudo!


 1 - Battleground
Jason Renshaw, assassina o presidente de uma companhia de brinquedos. Depois enfrenta um desafio de vida e morte quando um pacote da companhia é entregue em sua casa com um conteúdo mortal.Um dos melhores episódios, foi inteligente da parte deles colocar como o primeiro. Achei que era tudo pelo computador, mas são atores mesmo. Maquiagem e figurino perfeitos! Parecem soldadinhos que criaram vida de verdade.
 



                                                    2 - Crouch End
Um casal em lua de mel, em Londres, sai para jantar com um amigo em uma cidade próxima. O problema é que a cidade não é o que aparenta e quanto mais eles procuram por uma saída, mais parecem perdidos.
Gostei só do início e do final.  
  





3 - Umney's Last Case
Um escritor atormentado pela perda de seu filho resolve trocar de lugar com o personagem de seu livro, forçando o mesmo a viver nos tempos atuais. O problema é que, de dentro do livro, ele não tem mais poder algum sobre sua história.Não gostei muito não. A base da história é até interessante, mas não gostei da personalidade dos personagens.



4 - The End of the Whole MessUm novo mundo, onde a paz e o amor reinam, foi erguido. O problema é que tudo tem um preço e um renomado produtor de cinema com apenas uma hora restando e sua vida irá contar como um experimento mundial pode dar incrivelmente errado.
Fico boba com a imaginação do King. :B Beem legal. Outro final que arrepia.


5 - The Road Virus Heads North
Um escritor famoso está lidando com a própria mortalidade quando compra uma pintura que parece mais sinistra a cada olhar. Ao acreditar que a pintura quer matá-lo ele resolve dar a única solução possível ao caso: destruí-la primeiro.

Hm... legal pela pintura. Achei meio confuso.





6 - The Fifth Quarter
Willie ganha a liberdade após anos na prisão. Um mapa em quatro partes pode levá-lo a encontrar milhões de dólares, resultado de um roubo. Ele parte atrás das três partes do mapa que estão desaparecidas, também buscando vingar a morte de seu melhor amigo.
Wow. A partir desse eu fiquei presa realmente. História de suspense, personagens bem adaptados, muito muito bom. 


















7 - Autopsy Room FourUm executivo em férias joga golfe, quando acaba picado por uma cobra e acaba paralisado, sem mostrar sinais de ainda estar vivo. Sem poder se comunicar ele acaba na sala do legista, se tornando testemunha de sua própria autópsia.
Gente, que agonia! Spoiler: única história do king que eu já vi ter final feliz :Spoiler






8 - You Know They Got A Hell Of A Band
Ao errarem uma entrada na estrada Clark e Mary Willingham acabam chegando a uma cidade que não existe em nenhum mapa. Lá, toda noite um show de rock acontece, mas o preço da entrada pode ser alto demais.Gostei do ep pela ambiguidade de sentimentos. Acho que todo mundo que gosta de rock acharia a cidadezinha realmente o paraíso e que ficar lá pra sempre não seria tão ruim assim, mas tem a mulher dele que faz parecer uma coisa ruim. Além disso, gostei dos grandes nomes que aparecem no ep. Tenho certeza que o show deve ter sido o máximo, rs. 


       Concluindo, Pesadelos e Paisagens Noturnas oscila bastante na qualidade. Acho que isso é devido aos capítulos serem dirigidos por diretores diferentes. Me lembrou trabalhos de escola... uns são uma merda, mas tem outros que até valem a pena assistir, rs. Fiquei com vontade de ler os livros, mas com os livros do King caros e sempre indisponíveis fica difícil!





4 comentários:

  1. Eu li, o volume 1 e 2 de Pesadelos e Paisagens noturnas. Nem todos os episódios da série estão nos livros - e só existem esses 2 volumes.

    Eu gostei das histórias, no entanto,é um tipo de horror que não te bota medo - MAS VALE A PENA CADA PÁGINA.

    Beijos

    http://twbmwbrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, achei que todos fossem inspirados nos livros!
    Os livros do King sempre valem, né? *-* Tou lendo A Estrada da Noite, do filhote agora. :B

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que legal *-----*
    Muito bom o Blog! Já estamos seguindo!
    Quando puder passa lá no nosso?
    http://allstargt.blogspot.com
    Lá tu encontras desde humor até cartas de amor...♥

    Com carinho do casal, @gladimir_taii

    ResponderExcluir
  4. Wooooooooooow eu queroveeeeer =D~

    Vamosrevertdsjuntosnomsmdia?

    (L)~vc

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...