quinta-feira, 28 de julho de 2011

Filme: Alfie - o Sedutor


Por Bruna K.


FICHA TÉCNICAAlfie - O Sedutor (Alfie)
EUA, 2004

Direção Charles Shyer
Elenco Jude Law, Jane Krakowski, Marisa Tomei, Omar Epps.
Remake de Alfie, o Eterno Sedutor
Merece ★★★★★

SINOPSE
Alfie (Jude Law) é um homem mulherengo, que pula de cama em cama com a facilidade com a qual troca de roupa. Charmoso, ele possui uma legião de conquistas em sua vida amorosa. Porém, quando uma das mulheres com quem se relaciona lhe diz que está grávida, ele passa a enfrentar dilemas morais sobre seu modo de vida.
TRAILER                                                


     


SOBRE O FILME
Confesso que comecei o filme com o maior dos preconceitos. Como super ciumenta que sou, não posso assistir (e até ler) canalhices que já me sobe o sangue e sobra pra quem tá perto, rs. Mas Alfie me surpreendeu. É, apesar desse remake ser de 2004 assisti pela primeira vez e recomendo!


Começando por um ponto que eu mais observo em filmes: fotografia + direção. A fotografia foge bastante dos padrões, bem legal. A cidade cenográfica é perfeita e os outdoors com palavras e imagens complementando as cenas são geniais. Outra coisa que gosto é quando os personagens interagem conosco e o Alfie faz isso o tempo todo. Fala com a gente enquanto quem ele contracena finge não perceber nada. \o/ 


Mas o mais valoroso nesse filme é a 'moral da história'. Alfie pode ter as mulheres que quiser e sabe disso, por isso não pensa duas vezes em dispensar alguém. Mas no decorrer do filme uma série de fatos ocorrem para que ele comece a refletir no rumo que sua vida está tomando. Além das sábias falas do velhinho que Alfie conhece no banheiro. Ele não vai ser jovem para sempre, não cultivou os poucos amigos que tinha, descartou todas as mulheres que se envolveram com ele, família nunca foi seu forte. Sozinho, o que será do resto da vida dele? 

Quando o namorado me disse que era um filme para incentivar os casais a permanecerem juntos eu duvidei. Como assim um cara que pega todas vai incentivar a monogamia? Estava enganada e, garanto, é um filme que todo homem com um mínimo de inteligência deveria assistir. Reflitam já, rs.









Ah, e na trilha tem o tio Jagger! :B

4 comentários:

  1. Jude Law manda muito bem nesse filme =D

    O melhor do filme (pra mim) é quando o Alfie está pensando, foram muito bem escritos. ^^

    ResponderExcluir
  2. Ah com certeza! As reflexões dele valem a canalhice. HUAHU
    E Old Habits Die Hard ficou na minha cabeça...

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ah Bru XD
    Quem diria que vc é ciumenta desse jeito? Jamais suspeitei!
    Parece ser um ótimo filme e acho bem válida a dica!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Menina, cê que não conhece! Hahuahu
    Nem eu sabia que eu era ciumenta assim, acho que tou no signo errado, rs.

    :*

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...