quinta-feira, 8 de setembro de 2011

{ Filmes } Batman - O Cavaleiro das Trevas




Hey! Eu sou o Louie :) namorado da Bruna aqui do All Star e Jeans e também dono do Chuva de Noé.
Convidaram-me ( ou melhor, eu me convidei :x ) para postar sobre alguns filmes aqui, e ter um toque masculino no blog também, neah? \o/
Então, o primeiro que escolhi é o segundo filme da nova saga do Homem-Morcego.

Ficha Técnica: Batman - O Cavaleiro das Trevas. ( The Dark Knight ) 
 EUA, 2008Direção Christofer Nolan

Merece: ★★★★★


Christofer Nolan conseguiu no Cavaleiro das Trevas algo que poucos pensavam, reinventar o maior vilão da saga de Batman e progredir com um filme ainda melhor que Batman Begins.


A trama é tão obscura que fez os roteiristas de X-Men Origens: Wolverine voltarem com o roteiro original (pois havia sido mudado para ficar com cara de mais  super-heróico), e tentar apostar no lado negro das personagens.


No Cavaleiro das Trevas quem não viu ainda pelo menos deve saber que o Coringa de Heath Ledger  tornou-se uma lenda, quase roubando a cena como protagonista do filme, e deixando aquele antigo Joker do tio Jack Nicholson  posto à prova.


Ledger levou o oscar póstumo por melhor atuação coadjuvante, e nós vimos um dos vilões mais perturbadores do cinema, aquele que não quer roubar ou obter fama, e sim só ver o circo pegar fogo.




Christian Bale  torna o Batman agressivo, humano, aquele herói que perde a cabeça e tem vontade de só arrebentar a cara do vilão.


A história de como o Coringa tenta corromper cada bom cidadão de Gotham City, inclusive o promotor Harvey Dent ( Aaron Eckhart ) é doentia e rebaixa o herói a posto de vilão, capaz de tudo para conseguir deter o lunático.


Se existem filmes de heróis que acertaram ultimamente, esse foi um deles, se é que se pode chamar de um filme sobre herói. O Cavaleiro das Trevas pode não ser o que Gothan merece, mas com certeza é o que ela precisa.





Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...