quarta-feira, 14 de setembro de 2011

{Meme} Leitor Consciente



Esse meme foi a Van Tourinho do Paraíso em Papel que indicou pro meu outro blog, o Cacotopia. Como o Caco tá abandonadinho, porque a Sabrina tá ausente daqui, posto aqui mesmo.   

• Por que entre tantas atividades você prefere ler?
O hábito da leitura faz parte de mim desde que me entendo por gente. Quando criança ganhava muitos livros de presente. A fascinação pelas palavras me acompanha desde aquela época, então mesmo gostando de fazer outras coisas, a leitura pra mim é indispensável.

• Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet, muitos leem por ela)?


Além dos livros físicos eu gosto muito de ler e-books. Os e-books facilitam muito o acesso a livros difíceis de ser encontrados principalmente por quem mora no interior. Mas o livro físico é algo à parte. Além da história, você pode sentir o papel, a textura da capa, a tinta e principalmente o cheiro do livro! E além de tudo, é uma sensação maravilhosa pra todo bookaholic ver uma prateleira cheia de livros. 

• Por que comprar livros?
Eu gosto de ter os livros. Adoro olhar minhas prateleiras cheias, adoro acrescentar mais um volume. Quando pego livros emprestados e gosto muito, o título em questão se torna obrigatório na minha wishlist. Infelizmente não consegui comprar todos ainda. É o caso de Não Verás País Nenhum e Fahrenheit 451.  

• De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influência nele?

Como disse na primeira resposta, quando pequena ganhava muitos livros. E todos os livros, revistas, gibis que queria meus pais davam um jeitinho de comprar, então a influência vem muito dos presentes literários, da escola (que tinha uma mini biblioteca em cada sala) e das revistas da minha mãe.


• Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?
Eu sou quase completamente do contra. Não gosto de ler o que está na moda porque geralmente é comercial e não me agrada. Incrivelmente não gosto de livros de amor e o passado me oferece mais variedade e conteúdo. Gosto de livros que fazem pensar, distopias, ficção científica, essas coisas, rs.

• Ler um livro atrás do outro faz bem?
Eu sou viciada em leitura e não passo um só dia sem ler. Só quando estou muito ocupada mesmo deixo o livro de lado. Mas ler um atrás do outro não faz mal nenhum é bom que você conhece mais histórias em menos tempo.

• Indique blogs para responder o Meme e AVISE-OS.
Pius Book
Nossa Estante
Booker Queen
Ispirazione

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...