terça-feira, 6 de setembro de 2011

{Quotes} Fahrenheit 451, Ray Bradbury

Depois da resenha de Fahrenheit 451 compartilho alguns quotes interessantes do livro com vocês. Sobre o poder dos livros e a sociedade. 

"Os livros servem para nos lembrar o quanto somos estúpidos e tolos. São o guarda pretoriano de César, cochichando enquanto o desfile ruge pela avenida: 'Lembre-se, César, tu és mortal'."
"A maioria de nos nao pode sair correndo por aí, falar com todo mundo, conhecer todas as cidades do mundo. Não temos tempo, dinheiro ou tantos amigos assim. As coisas que você procura, Montag, estão no mundo, mas a única possibilidade que o sujeito comum terá de ver 90% delas está num livro."
Personagem Faber, ex-professor e rebelde
"Conhecemos todas as coisas estúpidas que estivemos fazendo nos últimos mil anos”. E a memória – associada aos livros e à consciência crítica – é posta como condição básica para a sobrevivência humana: “Desde que não nos esqueçamos disso, que sempre tenhamos algo para nos lembrar disso, algum dia deixaremos de construir as malditas piras funerárias e de saltar dentro delas."
Granger, rebelde 
"Encha as pessoas com dados incombustíveis, entupa-as tanto com "fatos" que elas se sintam empanzinadas, mas absolutamente "brilhantes" quanto a informações. Assim, elas imaginarão que estão pensando, terão a sensação de movimento sem sair do lugar. E ficarão felizes, porque fatos dessa ordem não mudam. Não as coloque em terreno movediço, como filosofia ou sociologia, com que comparar suas experiências. Aí reside a melancolia." 
 "Não se pode construir uma casa sem pregos e madeira. Se você não quiser que se construa uma casa, esconda os pregos e a madeira. Se não quiser um homem politicamente infeliz, não lhe dê os dois lados de uma questão para resolver; dê-lhe apenas um. Melhor ainda, não lhe dê nenhum.” 

Beatty, chefe dos bombeiros


Um comentário:

  1. Olá, passando aqui linda *-*, Parabens, visita meu cantinho também :
    http://reverseobrlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...