quarta-feira, 12 de outubro de 2011

{Eu li} Clarissa - Érico Veríssimo

Por: Saah
Sinopse:
Clarissa vem de uma cidadezinha do interior para estudar na capital, Porto Alegre, onde mora na pensão de tia Eufrasina. Acompanhando o olhar da jovem alegre e otimista, Érico Verissimo narra o despertar da consciência do mundo em uma adolescente. 'Clarissa' retrata o cotidiano numa pensão familiar na Porto Alegre da década de 30 e, ao mesmo tempo, as convulsões do Brasil e do mundo naquele período.
Minha edição:
Editora: Círculo do Livro
Ano: 1986
Páginas: 202
Opinião:
Clarissa realmente me surpreendeu. Ler livros nacionais e clássicos ainda por cima é, para mim, quase que um sacrifício. Quer dizer não todos, mas a maioria. Clarissa não tem grandes tramas, não tem grandes mistérios, grandes romances ou qualquer um desses acontecimentos surpreendentes que prendam o leitor até o final do livro. Clarissa é simplesmente um livro que retrata o cotidiano suado de pessoas trabalhadoras da classe média nos anos de 1930 na cidade de Porto alegre. 
O que me prendeu à história, e me surpreendeu também, foi simplicidade com que o livro se desenrola. As tarefas mais simples do dia a dia ganham todo um encantamento especial visto pelos olhos de Clarissa. Sejam as brincadeiras infantis ou quando o peixinho nada no aquário. 
Érico Veríssimo conseguiu,realmente me surpreender, e me prender até o fim do livro.

Um comentário:

  1. Eu gosto muito de ler livros clássicos... Livros antigos, etc...
    Muito bom, parece interessante.
    Beijones

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...