quarta-feira, 19 de outubro de 2011

{quotes} A solidão dos números primos - Paolo Giordano

Consegui perder a folha em que escrevi alguns quotes do livro no decorrer da leitura. Por isso, peguei algumas (inclusive algumas que eu tinha reservado) em outros blogs. Referências e links no fim do post. Resenha aqui.

"Mattia tinha estudado que entre os números primos existem alguns ainda mais especiais. Os matemáticos os chamam de primos gêmeos: são casais de números primos que estão lado a lado, ou melhor, quase vizinhos, porque entre eles sempre há um número par, que os impede de tocar-se verdadeiramente. (...) Mattia achava que ele e Alice eram assim, dois primos gêmeos sós e perdidos, próximos mas não o bastante para se tocar de verdade."


"As escolhas fazem-se em poucos segundos e descontam-se no tempo que resta."


"Abriu a boca para responder que se sentir especial é a pior das gaiolas que alguém podia construir para si mesmo, mas não disse nada."




"Ela não o amava, mas o amor dele era suficiente para ambos, para os manter protegidos."



"Viviam a lenta e invisível compenetração de seus próprios universos, como dois astros que gravitam em torno de um eixo comum, em órbitas cada vez mais estreitas, cujo destino claro é o de se unir em qualquer ponto do espaço e do tempo."

"Porque o amor de alguém a quem não se ama deposita-se na superfície, e logo se evapora."

"Apegara-se a ele com a obstinação com que apenas nos apegamos às coisas que nos fazem mal."





2 comentários:

  1. Que lindos! *-*
    Esse "Porque o amor de alguém a quem não se ama deposita-se na superfície, e logo se evapora." é de Sobre o Amor e o Esquecimento, Bruna?
    Achei lindo, todos, mas esse é o meu preferido.

    Beijos.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  2. Van, esse quote é do A Solidão dos Números Primos também. Sobre o Amor e o Esquecimento é o blog de onde eu tirei, porque perdi minha folha de quotes, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...