domingo, 20 de novembro de 2011

{Quotes} Trainspotting - Irvine Welsh

Clique para ver:
Resenha do LIVRO - Resenha do FILME - CAPAS


"Não amo nada (exceto a heroína), não odeio nada (exceto as forças que me impedem de arranjar um pouco dela) e não temo nada (exceto ficar sem um pico)."
{pág 30}

"A Julie tava muito bem quando começou com a heroína. A maioria das minas fica bem. A heroína parece trazer à tona o melhor delas. Ela sempre parece dar muito antes de tomar de volta, e com juros."
{pág 86}

"O problema de não usar mais heroína, decide Renton, é que você se torna um estúpido e irresponsável, usando qualquer porcaria que cai em suas mãos. Com a heroína pelo menos não sobra espaço para mais nada."
{pág 137}

"Suponhamos que eu conheça todos os prós e contras, que saiba que terei uma vida curta, que tenha uma cabeça no lugar etc. etc..., mas que ainda assim eu queira usar heroína. Eles não vão deixar. Não vão deixar porque isso é visto como um sinal de seu próprio fracasso. O fato de você simplesmente escolher rejeitar o que eles oferecem."
{pág 191}

"Dizem que cê precisa morar num lugar pra conhecer ele direito, mas na verdade cê tem que chegar nele virgem  pra realmente enxergar."
{pág 230}

(No enterro de um dos personagens) "Você acaba perdendo seus filhos, reflete. Depois que fazem sete anos, eles não são mais seus. Então, bem quando você se acostuma, tudo acontece de novo quando eles fazem catorze. Alguma coisa acontece. Quando você coloca heroína no meio, então eles não são mais nem deles próprios."
{pág 295}

"Quando escrevo meu ensaio, me sinto forçada a dizer que, em algumas ocasiões, a moral é relativa. Isso se eu estivesse sendo honesta comigo mesma. Mas essa não é a visão do dr. Lamont, então é melhor falar bem dos absolutos pra não ter problemas e conseguir boas notas."
{pág 306}

"Sinto que amo todos eles. Matt, Spud, Sick Boy e Leslie. Quero dizer isso para eles. Eu tento, mas o que sai é : - Tô preparando uma -olham pra mim, quietos. - Eu sou assim - levanto os ombros, me justificando. Volto pra sala."

2 comentários:

  1. Nossa, Bru, esses quotes me arrepiaram!
    É bem intenso o da página 191.
    Já tinha dito que fiquei com muita vontade de ler este livro, e isso só se confirmou.
    Ótimas escolhas, parabéns.

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  2. Né? É um livro bastante crítico marcante. O primeiro quote, talvez por ser bem no começo do livro me arrepiou. O da 191 é um tapa na cara, rs.
    Acho que você não vai se decepcionar com o livro :D.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...