quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

{Eu li} O Clube dos Suicidas - R. L. Stevenson


The Suicide Club
Robert Louis Stevenson
Editora Rocco
Páginas 128 

Confesso que esse livro eu julguei pela capa. Prestem bastante atenção nela. Pena que não achei em alta resolução, mas se virem na livraria prestem atenção ao nível de detalhes. Além da capa, o título é extremamente chamativo e promissor. Quando vi, na biblioteca da escola, fiquei louca pra ler!

A história é essa: um principezinho com nome de moça (Florizel) junto ao seu amigo Coronel Geraldine resolve se disfarçar e cair numa noite de aventuras. Um cara muito estranho que oferece e come  tortinhas renegadas leva-os até o clube dos suicidas, onde gente que tem vontade de morrer, mas não consegue se matar tem sua chance ali. No clube de cavalheiros é feita uma reunião com certa periodicidade, é passada uma carta de baralho para cada cavalheiro onde certas cartas determinam o assassino e o assassinado.O príncipe Florizel é agraciado (pois é a chance que todos querem) com a carta do assassinado. O negócio é que o príncipe não pode morrer e então Geraldine faz de tudo para impedir isso, inclusive começa uma caçada ao presidente do cruel clube.

Enfim, cheia de expectativas, comecei a ler. A história é basicamente dividida em 3 partes. A primeira é maravilhosa! Na segunda o negócio começou a desandar. Entram outros personagens e a história do principe é quase esquecida. 

É um argumento maravilhoso que poderia ter sido melhor explorado e mais aprofundado. Ficou tudo muito superficial, como se o autor tivesse perdido o fio da meada ou tido um ataque de preguiça. Nunca li outro livro do famoso Robert Louis Stevenson (autor de O Médico e o Monstro), mas me decepcionei muito com  esse que tinha tudo para ser ótimo, incluindo design, rs. 

Essa edição faz parte da coleção Novelas Imortais da Rocco que tem capas no mesmo estilo, mas essa é a melhor, rs. Como uma novela, a história é bem curtinha e o livro é do tamanho de um pocket mais ou menos.


O AUTOR
Robert Lewis (Louis) Stevenson Nasceu em Edimburgo, capital da Escócia. A saúde debilitada e a fraca inclinação para a área fizeram com que decidisse por uma carreira alternativa. Em 1866 entrou para a faculdade de Engenharia de Edimburgo. Lá, escreveu durante 1871 e 1872 para o jornal universitário. Conhece a notoriedade artística ao escrever, em 1886, The Strange case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde (O Médico e o Monstro), um de seus maiores sucessos literários. 

7 comentários:

  1. Oh, que pena que a história desanda... Porque pelo que você contou, a trama tinha muito potencial...

    A capa parece ser bem interessante, gostei da resenha (e confesso que ri com o "Florizel". Olha o escritor fazendo bullying com o personagem - porque só pode, pra colocar um nome desses kkkk)

    Beijão Bruna!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros com temática suicídio, acho tão interessante livros tipo este. A capa é magnífica, mas pelo uqe tu me contou fiquei com um pé atrás D: suaihisua

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma pena que a história não tenha sido bem explorada. Em vez de uma novelinha, a história daria um romance espetacular!

    Dá vontade de dar o roteiro pro Stephen King e pedir pra ele fazer tudo de novo! HAUHUAHUA.

    ResponderExcluir
  4. Eu li sobre a criação das capas dessa coleção em uma revista... haha achei bem legal. Só não tive muito vontade de ler. ;x
    O nome é mesmo chamativo, eu nem lembrava.

    Gostei do comentário da Bruna Andrade! HAUHA tem livro com ideia maravilhosa que dá vontade de fazer isso mesmo

    ResponderExcluir
  5. Né, Dana? Nem imagino como ia ficar divina (contraditório esse termo) nas mãos do King! Cada morte mais criativa que a outra, rs.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece bem legal. Que história hein. Muito bom o seu post, bruna!

    Abraços. http://contandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O resumo é bem atrativo. Vou querer ler este livro.

    Bjs.
    Paraíso Em Papel

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...