sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

{Filmes} I Saw The Devil

I Saw The Devil
Gêneros
Crime, drama, horror

País

 Coreia do Sul


Idioma coreano


Lançado em

  (South Korea)


O vencedor de melhor filme asiático de 2010, é o foco de hoje. Vou deixar que o trailer comece por mim, e aí  com as primeiras visões, eu continuo. .

Esse acho que é apenas o segundo filme coreano que eu vi, desde Oldboy. E entram pra minha lista de melhores filmes já vistos.
Aliás, Min-sik Choi protagonista de Oldboy, é, digamos, também protagonista aqui, visto que o filme passa-se numa história de caça e caçador, invertendo-se os papéis nas horas mais inesperadas.
Quando um policial tem sua noiva estuprada por um serial killer, a vida deste muda completamente. Objetivado em fazer o culpado sofrer o quanto ela sofreu, o policial (Byung hun Lee) caça o serial killer e aos poucos assemelha-se à ele quase tornando-se um monstro.


A sacada, é que ele ao invés de matá-lo, o policial sempre o deixa escapar, cada vez mais machucado e com raiva.
No final do filme, quando pensamos que a história vai se inverter, e o assassino entregando-se para a polícia vai finalmente vencer depois de dar sua cartada final é aí que o filme surpreende. Eu já falei de Oldboy nesse post? Não chega a tanta surpresa, mas pra mim, não poderia ser mais fantástico o desfecho.


 Filmaço, pra quem gosta de filmes cults, de qualidade e de histórias de vingança, é uma excelente pedida.



 Falou galera :)
 Louie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...