terça-feira, 3 de janeiro de 2012

{In My Mailbox} O que chegou no Natal

    Siim, estou atrasada com o post, eu sei, haha. Mas antes tarde do que nunca. Neste Natal ganhei só 2 livros e comprei mais um mas valeram muito a pena, adorei! Montei três imagens mostrando a capa e detalhes dos livros como esse aqui do Jogos Vorazes. Clique na imagem para ver maior e clique aqui para ver o resto do post.

JOGOS VORAZES
{Suzanne Collins}
Dispensa apresentações, né? Ainda não li, mas pela história acho que vou gostar. Espero não me decepcionar como aconteceu com Destino. É um livro com editoração muito bonita, cheio de detalhes e nem foi tão caro. É esse tipo de coisa que faz a gente querer comprar o livro em vez de ler o e-book (dik pras editoras, rs). Esse foi presente da mama (que custou a decorar o nome do livro)! 



JOHNNY VAI À GUERRA 
{Dalton Trumbo}
Aaaaah, esse livro! Como esse livro rendeu história nas últimas três semanas de 2011! Johnny vai à Guerra é um romance pacifista maravilhoso. Conheci através de uma música (quem disser qual ganha um doce!, rs) e passados os arrepios, fui à caça do filme. O filme era Johnny Got His Gun, de Dalton Trumbo (capa em detalhe na imagem acima) e foi baseado no romance acima, também de Trumbo. Trata-se da história de Joe Bonham (não é o cara do Led Zeppelin) um soldado que perde pernas, braços e rosto na Primeira Guerra Mundial. Mas conto o resto na resenha.
Ah, e como o livro está esgotado, comprei do Marcelo Losada pelo Mercado Livre, em excelente estado exceto pela falta da cabeça da pomba da paz na capa.




A MULHER FOGE
{David Grossman}


Esse eu não conhecia e creio que muita gente não conheça pelo que vi no skoob, mas parece muito bom. O namorado acertou em cheio já que o livro, tem capa lindíssima, foi escrito por um cara que estudou filosofia e se trata de guerra. Por mais que muitas vezes sejam histórias tristes é sempre bom refletir e ter argumentos contra toda a crueldade. Os únicos livros sobre guerras fictícias que já vi são de fantasia ou sci-fi, portanto ler esse tipo de romance (não os de fantasia, rs) nos abre os olhos para o que aconteceu ou está acontecendo. Já as guerras da ficção científica nos abre os olhos para o que pode acontecer. 

4 comentários:

  1. Jogos vorazes são maravilhosos! Com certeza você vai passar longas horas de muito prazer literário.
    Abraços
    http://contandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aah tomara que eu goste mesmo, porque não sei se você leu Destino mas a história da Cassia não me convenceu muito. Espero que o Jogos Vorazes seja uma boa distopia! Pelos comentários que vejo não vou me decepcionar. :D

    ResponderExcluir
  3. Quanto a Jogos Vorazes, eu espero que você não se decepcione.
    Depositar expectativas demais em um livro nunca é bom. Quando fui ler J.V., tinha acabado de ler Gone. Fui entusiasmada, mas no final, o livro não me agradou tanto quanto Gone. E a culpa foi de quem? Do senhor Entusiasmo, e de Michael Grant, autor de Gone. :P
    Vou esperar pela resenha de A Mulher Foge. Gostei do resumo, mas tenho medo de comprar logo e não conseguir terminar. Estou sofrendo de uma ressaca literária intensa. SOCORRO!
    Adorei seus presentes, Bruninha.
    Eu não ganhei livro de presente, neste natal, mas por vingança fiz uma compra bem generosa, e quem vai pagar é a mamãe! HA-HA!

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  4. Ui, Vanessa, espero que não, hein? foi um dos únicos livros 'badalados' que tive vontade de ler, junto com Destino. Eu procuro me informar bem quando gosto de uma sinopse e com Destino vi muitas resenhas falando que a autora deu mais foco pra paixão da Cassia do que pra sociedade distópica. Por isso nem comprei, li no ebook mesmo e vi que estavam certos. Já Jogos Vorazes eu não li sobre nenhum contra, espero não encontrar muitos no livro! =D

    Você já tá no lucro, minha mãe pagou só o JV! ahuhua

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...