terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

{Animes} Histórias de Fantasmas + Primeiro episódio


Diz aí, quem nunca viu nenhum se identificou com ao menos um anime, hein? Cada vez mais a gente vê as crianças não só as crianças se encantando com eles. Elas têm trocado o nosso velho e bom Tom & Jerry por animes. Sejam eles coreanos, como Pucca, ou até mesmo norte americanos, como Jackie Chan e são bem diversificados por falar nisso.
E com tantos animes por aí, eu fui uma das que não consegui sair imune. Quando era criança eu me apaixonei por Sakura card captors confesso que cheguei até a colecionar as cartas, e há uns dois ou três anos atrás não consegui resistir a Histórias de fantasmas. Foi simplesmente amor a primeira vista. Provavelmente por ser um anime de crianças que enfrentam seus medos e tudo o mais, sem falar que tem todo um tom de terror e suspense que sou completamente fã.

Aqui vai uma sinopse, cuidado vou ter que spoilar algumas partes:
Tudo começa quando Satsuki e Keichirou Miyanoshita se mudam para a cidade natal de sua falecida mãe, e no primeiro dia de escola eles descobrem que a escola antiga, que fica próximo à escola atual, é assombrada, e a mãe deles foi responsável por exorcizar os fantasmas que assombravam a escola. Sem querer, eles prendem o fantasma Amanojaku no corpo de seu gato Kaya,  o fantasma, quase sempre de muita má vontade ajuda os irmãos e seus amigos a vencerem os fantasmas malignos que passam em seu caminho, muitas vezes  apenas dando dicas. 
A mãe de Satsuki registrou todas as suas experiências em um diário para que um dia, se os fantasmas fossem soltos outra vez, alguém pudesse enfrentá-los. Ironicamente, os fantasmas voltaram, e agora é o dever de Satsuki exorcizar esses espectros diabólicos de uma vez por todas.
Há muitos boatos improváveis sobre uma segunda temporada, mas o anime além de ter 10 anos de criação, não fez um grande sucesso no Japão. O contrario dos países Americanos no qual a série faz sucesso até hoje.
Aqui vai o primeiro episódio como uma palhinha:
E uma super dica sobre onde baixar os episódios é o blog Anime School.

3 comentários:

  1. Gostei desse anime! :)
    Acho que o último anime que assisti foi Naruto que eu adoro <3, mas parei de assistir por falta de tempo. :(

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um problema muito esquisito: morro de preguiça de assistir QUALQUER coisa! Tá, não qualqueeeer coisa, mas a maioria. Começou com vídeos do youtube e evoluiu para tv, filmes e séries. Não consigo acompanhar nada! Até livro eu prefiro os que não têm continuidade.

      Amo animes, mas o último que eu terminei, e com muito custo, foi Death Note. Amei a história, mas demorei meses até assistir os 3 eps finais, hahuha.

      Excluir
    2. Eu bem que tentei assistir Naruto Vanessa,e até gostei de um ou dois episódios que assisti. Mas caiu no esquecimento e eu não acompanhei mais xD
      Ih Bru que esquisito! Joga essa urucubaca pra lá menina ahuaahuah

      Excluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...