quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

{Eu li} Marley e eu - John Grogan

A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo 


Ano 2006
Páginas 300
Editora Ediouro

Quem não leu tome cuidado pois seguem alguns spoilers...

"John Grogan John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. 

Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível."


Juro que quando li esse livro esperava algo fora do normal, do tipo um cachorro que apesar de terrível fosse muito inteligente e fizesse coisas do tipo. Mas não, na minha visão Marley foi só mais um cachorro desses Beethoven's da vida que saem comendo tudo o que veem pela frente.  
A diferença, porém, é que este "Beethoven" é sentimental e muito a chegar ao ponto de se deitar ao lado de uma mulher que está com depressão por ter perdido o filho em sua primeira gravidez ou correr que nem um louco ao "perceber" com seus sentidos caninos que uma adolescente acaba de ser esfaqueada.
E apesar de ser uma história bem bobinha em certas partes, quando se olha de certos ângulos você percebe que vale a pena se emocionar imaginar e rir com as situações em que Marley colocou seus donos ou ainda, chorar com o fim desse cachorro e claro, lembrar de cachorros que tivemos. 
Mas não se iluda, pois a história de Marley é muito parecida com a de muitos cachorros por aí. Porque afinal, estes são os melhores amigos do homem.

3 comentários:

  1. Não cheguei a ler o livro, mas assisti ao filme, e achei tocante. Chorei tanto... :/
    Também acho que a história chega a ser bobinha, mas ainda assim não deixa de ser emocionante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tipo, Marley & eu foi o primeiro filme que eu achei melhor que o livro.Justamente porque quando estava lendo o livro achei a história meio bobinha,mas quando vi o filme tive outra visão,sabe?
    Achei bem melhor mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. O livro em si me trouxe novamente a visão que as vezes perdemos de como os animais são tão importantes em nossas vidas, nos preocupamos tanto com trabalho, com dinheiro, com relacionamentos, que as vezes deixamos de lado o amigo leal que temos do lado, Marley & Eu foi um livro que me fez chorar no seu término!

    http://moradadolivro.blogspot.com.br
    bjoo

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...