sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

{Eu li} Para Sempre - Alyson Noël

                                       PARA SEMPRE
Ano: 2009
Páginas: 295
Editora brasileira: Intrínseca

Acho que se eu ficasse mais um tempinho sem postar iam começar a se perguntarem "Quem é essa aí?" Se é que já não estão se perguntando. Então, aproveitando a minha folga de só começar a facul em agosto e esperando que a Bru aceite como um 'pedido de desculpa', estou voltando aos poucos para o All.
Sei que o livro já está bastante manjado, mas como eu jurava que já tinha feito um post deste livro aqui e quando fui procurar não achei nada, vamos lá.

" Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.  Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada. "

Assim que Para Sempre surgiu eu pensei que era e de certa forma não deixa de ser mais um livro daquela onda de Crepúsculo que por sua vez dizem que foi um plágio de Diários De Um Vampiro, mais um romance água com açúcar como dizem por aí.
O que eu tenho reparado é que cada vez mais que novos livros surgem os autores buscam melhorar e aperfeiçoar a história consertando uns 'errinhos' aqui e outros ali de concordância utópica como vampiros que brilham. Não estou fazendo uma crítica negativa  bem, para falar a verdade acho que estou sim, por autores terem pego um romance talvez até no qual tenham se inspirado para escrever e consertado certos 'erros', mas acho que quando dissemos que queremos algo novo não estamos nos referindo apenas a 'consertos' de detalhes de obras já publicadas ou de cenários que oscilam entre pais separados, pais mortos ou até mesmo internatos.
Porque, eu assumo, gosto de romances água com açúcar e sério a história não é ruim, mas algo realmente diferente não seria nada mau.

7 comentários:

  1. Vejo esse livro e lembro de todo o dinheiro que gastei nessa série, desejando que ela melhorasse.
    O primeiro livro eu gostei, o segundo, mais ou menos, o terceiro, odiei e desisti dessa saga. :/
    Acabei trocando todos os livros.
    A ideia da autora é boa, mas acho que ela não soube aproveitar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, lord! Sério? É por isso que eu nem me atrevo a comprar esse tipo de livro, já sei que não vou gostar, ou se gostar, vou achar muitos defeitos (como aconteceu com Destino) e querer correr pra um Ray Bradbury, haha.
      Espero não me arrepender com Jogos Vorazes, a história me cativou tanto! Acho que só não li ainda com medo de me decepcionar, haha.

      Beijos!

      Excluir
    2. Pois é, eu peguei o Para sempre emprestado com uma amiga e mesmo não tendo gostado tanto quis ler o Lua azul(a continuação, o que só me levou a não gostar mais da história.
      Porém, eu ganhei de aniversário o Chama negra (que é o quarto livro). Então, estou pensando seriamente se vou comprar o Terra de sombras (que é o terceiro)para poder ler o Chama negra.E de qualquer forma, se comprar vou trocar tudo depois..

      Excluir
    3. HAHUA gente, eu não consigo! Se eu não gostei, eu paro mesmo. Só crepúsculo que eu li inteiro, mas não fiquei minimamente curiosa com o resto. O bom é poder trocar depois mesmo haha.

      Excluir
    4. Meninas estas trocas são as minhas salvações ahuahuahua

      Excluir
  2. Muitas vezes eu queria entrar no livro e bater na personagem principal. Que pelo amor de Deus, ela só fazia burrada! As coisas estavam obviais que não dariam certo e a personagem ia lá e fazia.

    Mas mesmo assim não consigo ler um livro e não saber o final da história! hahaha
    Tenho os quatro primeiros e pretendo comprar o quinto logo.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro e pelo que estou lendo nos comentários o livro te deixa meio irritante. Mas acho que isso depende de cada leitor. gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...