quinta-feira, 1 de março de 2012

{Filmes} A Máquina do Tempo

A adaptação mais recente de a máquina do tempo, romance de H.G. Wells, foi lançada em 2008, e não obteve muita repercussão. O primeiro filme lançado em 1960, tornou-se mais conhecido, devido a qualidade literária do livro, esperava-se já uma adaptação para os cinemas.

A história é basicamente a de que não podemos mudar o passado. O cientista Alexander Hartdegen, interpretado por Guy Pearce (Guerra ao Terror), procura a solução para voltar ao ano em que sua noiva foi assassinada. Consegue criar a máquina do tempo, porém não consegue mudar os fatos que aconteceram, sendo que eles sempre se repetem, de uma maneira ou de outra.

Alexander então, tomado pelo rancor, decide viajar pelo futuro. Uma empresa de construção civil está vendendo lotes para morar-se na lua e as coisas já são bem diferentes. O filme não passa tempo nestes locais, pois Alexander sempre viaja rapidamente para o futuro e encontra a lua destruindo-se em pedaços, devido à intervenção humana.



Ele viaja tanto à frente, que uma era se passa e a civilização de hoje é destruída. Os monumentos de hoje, e as placas de lojas tornam-se relíquias que os povos novos, semelhantes a índios não reconhecem.
Em conjunto cria-se outra civilização de super criaturas, que com o passar dos anos tornaram-se mais ágeis, e fortes, sendo uma ameaça para o pequeno povo indígena.

Acho que a obra cinematográfica que aborda esse assunto mais bem sucedida ainda é a trilogia de Back to the Future, que aliás é fantástica.

Já o filme da Máquina do Tempo, é um degrau para que tenhamos vontade de conhecer a obra de H.G. Wells mais a fundo.

Um comentário:

  1. Ainda não assisti ao filme, apesar de já terem me indicado.
    Parece ser muito legal.

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...