quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

{In My Mailbox} Volta de Férias

   Da minha viagem ao nordeste trouxe muitas lembrancinhas, chaveiros, fotos e é claro, livros! E com uma novidade, haha, dessa vez comprei todos em livrarias físicas! É, isso é raro, porque onde eu moro há uma única livraria bem salgadinha, viu? Entro só pra olhar. Ah! E ainda tem um que eu comprei láá na Pedra de Itacoatiara, haha. Aí embaixo deixo uma visão geral dos meus novos amigos e mais abaixo as sinopses e os lugares onde comprei.



O Perfume_____________________
O PERFUME - PATRICK SÜSKIND

França, século XVIII. O recém-nascido Jean-Baptiste Grenouille é abandonado pela mãe junto a restos de peixes em um mercado parisiense. Rejeitado também pela natureza, que lhe negou o direito de exalar o cheiro característico dos seres humanos, pelas amas-de-leite e por instituições religiosas, o menino Grenouille cresce sobrevivendo ao repúdio, a acidentes e doenças. Ainda jovem descobre ser dotado de imensa sensibilidade olfativa e parte em busca da essência perfeita, do perfume que lhe falta para seduzir e dominar qualquer pessoa. Nessa busca obsessiva, ele usurpa a essência dos corpos de suas vítimas.

• Comprei em João Pessoa-PB, na livraria Nobel do shopping Tambiá.


Grau 26______________________
GRAU 26 - ANTHONY E. ZUICKER


Grau 26 é muito mais que um livro. É uma experiência revolucionária que mistura leitura, com elementos cinematográficos e interatividade digital, o primeiro digilivro da história. Criado por Anthony E. Zuiker, visionário roteirista da série de TV CSI, traz o perito Steve Dark e sua equipe na perseguição ao mais terrível psicopata de todos os tempos. Um homem tão perverso que não se encaixa nos 25 graus de perversidade estipulados pela lei. Para ele, é necessário criar o grau 26. Leia. Veja. Acesse. Tenha medo. CSI e a série de TV mais assistida no mundo, com cerca de 2 bilhões de espectadores em mais de 200 países. Os leitores terão acesso a conteúdo digital exclusivo, incluindo 20 ciberpontes, que contém vídeos, áudios e elementos interativos que complementam a história. Através do portal os leitores poderão interagir entre eles e com a historia. O filme que complementa o livro é uma produção caprichada. No elenco: Bill Duke, Michael Ironside e outros.



• Ganhei como presente de aniversário em Natal-RN. Comprado na Siciliano do Midway Mall.


O Evangelho Segundo Jesus Cristo_____________________________________________
O EVANGELHO SEGUNDO JESUS CRISTO - JOSÉ SARAMAGO
"O filho de José e de Maria nasceu como todos os filhos dos homens, sujo de sangue de sua mãe, viscoso das suas mucosidades e sofrendo em silêncio. Chorou porque o fizeram chorar, e chorará por esse mesmo e único motivo." Todos conhecem a história do filho de José e Maria, mas nesta narrativa ela ganha tanta beleza e tanta pungência que é como se estivesse sendo contada pela primeira vez. Nas palavras de José Paulo Paes: "Interessado menos na onipotência do divino que na frágil mas tenaz resistência do humano, a arte magistral de Saramago excele no dar corpo às preliminares e à culminância do drama da Paixão".

Ganhei do namorado. Comprado na apaixonante Boutique do Livro em Divinópolis-MG.
 

____________________________ UM ESTRANHO NO NINHO - KEN KESEY
O livro relata a história de McMurphy, que é preso e, para fugir dos trabalhos da prisão, resolve fingir-se de louco. Enviado ao manicômio, McMurphy começa a viverv uma triste e difícil realidade.
A fim de quebrar a rotina e demonstrar seus pensamentos, ele desobedece às regras do manicômio e passa a ser considerado um líder protetor pelos outros pacientes. Mas, ao mesmo tempo, ganha a inimizade da enfermeira-chefe. O livro trata, entre outras questões, de relacionamentos, saúde mental, isolamento e atenção a pessoas com transtornos mentais.

• Comprei em João Pessoa-PB, na livraria Nobel do shopping Tambiá.



Manual do Arqueólogo          _________________________________

MANUAL DO ARQUEÓLOGO - JUVANDI DE SOUZA SANTOS

'Manual do Arqueólogo' nasce com a intenção de suprir uma lacuna existente nos estudos arqueológicos, pré-históricos e históricos na Paraíba. É um manual e, como todo manual, tem o objetivo principal de clarear, fornecer informações básicas sobre determinado assunto. No caso específico da Paraíba, inexiste livros que visem a contribuir com o processo de desenvolvimento técnico/teórico dos que se interessam, especialmente, pela arqueologia. Assim, esse manual surge com esse propósito: o de fornecer conhecimentos básicos no campo teórico e, principalmente, fornecer subsídios básicos do comportamento daqueles que querem enveredar-se pela Arqueologia, seja ele biólogo, geógrafo, historiador ou acadêmico e profissionais de ciências afins, no campo prático, como se deve comportar numa escavação arqueológica, bem como, nas técnicas básicas de conservação do material.

• Ganhei do pai em uma visita à Pedra de Itacoatiara, Ingá-PB, linda linda linda!

2 comentários:

  1. Gente, tu veio pra minha terrinha! =D
    Poderíamos ter marcado um encontro... aff... =/
    (fora que vc teria uma ótima guia! hehehehehehe...

    Ótimas aquisições, Bru! Sou louca pra ler "O Perfume". Aguardo sua resenha sobre ele.
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Gente, olha que eu fiquei quase um mês aí! Haha.
      Teria sido ótimo mesmo, pena que agora só daqui a uns dois anos :/ Adoro viajar pro nordeste!

      Ah, vou tentar postar a resenha de Perfume por esses dias, já fiz no papel até pra ver se dá menos preguiça, haha.

      Beijos!

      Excluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...