quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

{Quotes} Johnny Vai à Guerra - Dalton Trumbo


"É doce e honroso morrer pela pátria."

"Estão sempre lutando por alguma coisa os filhos da puta e se alguém ousasse dizer merda à luta é tudo a mesma coisa, uma guerra é igual a outra guerra e ninguém lucra nada com isso então eles começariam logo a gritar covarde."

"Mas certamente a vida não é importante como princípio. Então a gente diz ah não? Talvez a sua não seja, mas a minha é. E que raio de coisa é um princípio? Defina e pode ficar com ele."

"Era o futuro, era o retrato perfeito do futuro e tinham medo de deixar alguém ver como era o futuro. Já olhavam para frente calculando o futuro e num futuro qualquer viam a guerra. Para lutar essa guerra precisariam de homens e se os homens vissem o futuro não lutariam. Por isso amordaçavam o futuro e o mantinham em segredo de morte docemente abafado."

"O que há de nobre em ter os braços e pernas estraçalhados? O que há de nobre em ser um idiota? O que há de nobre em ser cego, surdo e mudo?"

"Há uma porção de leis para proteger o dinheiro da gente mesmo durante a guerra mas não há lei alguma dizendo que a vida de um homem lhe pertence."
"Terminar morto e apodrecendo antes que minha vida tenha sequer começado ou terminar como um pedaço de carne. Obrigado mister. Lute o senhor mesmo pela liberdade. A mim essa daí não importa."

"Seria uma exposição educativa. As pessoas não poderiam aprender muita anatomia com ele mas em compensação aprenderiam tudo o que há para saber sobre guerra."

"Fiquem vocês com as palavras. Devolvam-me a vida."

"Morto você não vale nada a não ser discursos."

"Planejem a guerra vocês os senhores dos homens planejem as guerras e apontem o caminho e nós apontaremos as armas."

Um comentário:

  1. Que quoutes, Bruninha!
    Achei que esse me impactou mais: "Há uma porção de leis para proteger o dinheiro da gente mesmo durante a guerra mas não há lei alguma dizendo que a vida de um homem lhe pertence."

    Bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...