quinta-feira, 29 de março de 2012

{Filme} Capitães da areia

Finalmente eu vou poder dizer com todas as letras que gosto de um filme brasileiro. Demorou, mas consegui!
Bem que eu queria falar que finalmente temos um filme bom sem palavrões, e que tivesse faixa etária totalmente livre, mas como todos sabem nada é perfeito. Nunca li nenhum livro do Jorge Amado, mas certa vez uma professora ressaltou o fato de seus livros fazerem muito sucesso mesmo com diversos palavrões, e com certeza a Bru pode confirmar isso.

Desde que foi lançado eu estava doida para ver e fiquei muito satisfeita ao ver que o filme supriu as minhas curiosidades hehe. Ainda cheguei a ler por aí que a Cecília Amado, neta do autor da obra, escolheu atores sem muita experiência no currículo, o que só aumenta a minha admiração pela coragem dela e pela própria produção.

Muitos reclamaram por este fato: do os atores serem inexperientes,mas eu sinceramente não me importei nem um pouquinho. Mesmo porque acredito que oportunidades têm que ser dadas.
Cheguei a ler também em algum site por aí, que a diretora não se focou muito nos temas principais do livro. Mas a melhor parte são justamente estas "histórinhas" aleatórias que tanto me divertiram hehe. 
E que deixam  a história completa.

6 comentários:

  1. Sah, eu tou tão acostumada a ler livro cheio de palavrão que passei a nem reparar mais! Huahua
    Tou louca pra ver o filme, ainda não tive oportunidade.
    O livro de todo jeito é maravilhoso, muito rico, chegou a me arrancar lágrimas no final! Tomara que o filme tenha conseguido passar pelo menos um pouquinho disso.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem,não sei se você vai gostar hauahuah
      Mas eu adorei ^^
      Não cheguei a chorar, mas as emoções vieram à pele haha
      Beijos ;*

      Excluir
  2. Nunca li o livro porque eu sou meio preguiçosa quando se trata de clássicos brasileiros, mas quem sabe se eu assistir o filme, eu não acabe me interessando não é mesmo? Acho que essa é uma boa dica.

    Beijão. Tudo Tem Refrão

    PS: Que bom que você gostou do post dos livros em quadrinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Nunca li o livro, mas fiquei interessada. Gosto, sempre que possível, de ler primeiro o livro e depois ver a adaptação.
    a história aprece ser bem interessante.
    Assim que puder, irei atrás.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também costumo fazer isso, Vanessa. Só que eu estou com uma lista tão grande de livros que acabei assistindo o filme primeiro ahaha.
      Vá atrás sim!
      Beijos ;*

      Excluir
  4. Ih Ágata, então estamos no mesmo barco da preguiça quando o assunto é clássicos brasileiros haha
    Mas sim, veja. Quem sabe você não se interessa? Fora que ler nossas raízes é bom, confesso, por mais que eu tenha preguiça.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...