quinta-feira, 8 de março de 2012

{Filme} O curioso caso de Benjamin Button


E se a vida começasse pelo outro extremo?

Ficha:
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Kimberly Scott, Jason Flemyng, Taraji Henson, Elle Fanning, Mahershalalhashbaz Ali e Emma Degerstedt.
Direção: David Fincher.
Gênero: Drama.
Ano de lançamento: 2008.
Duração: 167 min.

 Particularmente não sou uma pessoa que curte drama. Sempre preferi mil vezes uma boa comédia para fugir da realidade. Por isso relutei tanto em assistir Benjamin Button, mas é claro que depois de tanta repercussão mesmo tendo se passado alguns anos do lançamento a curiosidade me tomou e lá me vi comprando o filme.
 Não posso dizer que me surpreendi por o filme ser muito bom, porque geralmente, modéstia a parte, é o que acontece quando escolho um drama para assistir.
  Achei a história super inovadora, porque foi a primeira vez que vi ser retratado um desejo de muita gente: ficar mais jovem com o passar dos anos. Só que é meio complicado quando isso só acontece com você, não? Imagine, nascer com pele enrugada que é o problema menos relevante, cego ou quase cego, ter dores nos ossos quando mal se aprendeu a andar, e todos os outros problemas que começam a surgir com o tempo. 
  Bem, pelo menos eu achei complicado. Imagine ainda, ter que ficar viajando pelo mundo ok, essa parte não é nem um pouco chata ou difícil, principalmente quando se tem dinheiro, para simplesmente "fugir" da triste realidade que é ver a todos a sua volta envelhecendo e morrendo, além das pessoas que ama como uma filha ou netos, já que em breve eles estarão no ensino médio e você brincando de carrinho ou boneca.
  Mesmo que em um ponto você e todos a sua volta se "encontrem" com quase a mesma idade, sim,eu acho complicado e doloroso.
  O filme mostra ainda vários detalhes da vida que muitas vezes não paramos para pensar, mas que com certeza fazem toda a diferença no futuro, e para os quais vale a pena atentar.

8 comentários:

  1. Esse é um filme muito emocionante mesmo, só não dá pra assistir duas vezes por que é muito longo, mas é muito bom. Mas é um filme que me dá muita aflição.

    Estou seguindo aqui. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Nem fale Ágata, me emocionei muito e no final não tive como conter as lágrimas. E tenho que destacar que não sou tanto 'manteiga derretida' quando o assunto é filmes.
    E como fiquei aflita,viu?! Principalmente no fim! Fiquei doidinha enquanto assistia, pra ver se o final seria mesmo o esperado :B
    Eu assistiria duas vezes. Mas não seguidamente, claro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, eu também chorei. '-' Daqueles finais de arrepiar mesmo. Gostei muito. Li os HQ já, só que puxa bastante pro lado do humor, agora tou a fim de ler o original, do F. Scott Fitzgerald. Até tenho no ebook mas tem uma lista enoooorme de prioridades e livros começados antes dele, haha.

      Beijos!

      Excluir
  3. Mentira que tem HQ! Não sabia nem que tinha o livro '-'
    Meus Deus, que desinformanda hahahua.
    Imagino,também estou com mil e uma prioridades hauhau.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHU pois tem! O HQ é novo, mas o livro bem antiguinho já, F. S. Fitzgerald é clássico, escreveu O Grande Gatsby também. O livro se chama "O Curioso Caso de Benjamin Button e Outras Histórias da Era do Jazz" e é de 1922 segundo a wiki.
      Pra você ver no que o conto culminou! Também foi assim com Menina de Ouro.

      Excluir
    2. Que isso, hein?! Bruna também é cultura!
      Valeu pelas informações ;*

      Excluir
  4. O Grande Gatsby é do mesmo autor? =0 mais um filme! *-*
    Adorei os quadrinhos do Benjamin! :D ahuahua mto engraçadinho!

    Não tive a oportunidade de ver o filme! E era bem em uma época que eu ia no cinema quase toda semana... achei chato na época, porque comparavam muito com o Forest Gump, que eu curto muito, mas não queria ver algo do gênero na época.

    Filmes assim gosto de ver debaixo das cobertas, e com bastante tempo pra refletir sobre :) Hoje ja é uma boa época para isso =]

    See ya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Louie, com certeza é um ótimo filme para assistir debaixo das cobertas e com o barulhinho da chuva batendo na janela. Garanto que não vai se arrepender ^^

      Excluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...