terça-feira, 6 de março de 2012

{Meme} Julgando pela capa

tumblr_l7mjytryPO1qckabio1_500_large
Êêêê! Um meeeeeme! *-* Faz tempo que não aparece um desses por aqui, tem que aproveitar, haha. Quem me indicou foi a querida Van Tourinho do Paraíso em Papel e sinceramente, eu não sei pra quem indicar \o/. Mas enfim, vamos lá exercitar esse módulo delicioso das maratonas em livrarias que é o julgamento de capas! (?) Que comecem os julgamentos vorazes.  

As regras são as seguintes:
Responder às perguntas e indicar o Meme para 5 pessoas.
Vamos lá:

1- Cite um livro que você já leu só por causa da capa.

  Banquete com os deuses
Unicamente pela capa, não sei, não... Consigo lembrar de alguns motivos que me levaram a ler os dois. A capa de Veronika decide morrer é lindíssima, inclusive a lombada, mas levei mesmo por causa da história. A do LF Veríssimo me encantou logo também, super elegante! Mas a curiosidade de saber os gostos e os conhecimentos culturais do autor é que me levaram à leitura. Em todo caso, a capa não deixou de ser o que me chamou a atenção, por isso estão aqui. Ah sim, e não me arrependi em nenhum dos casos.
2- Que tipo de livro você não lê por causa da capa?

Silence


Ai, gente, não dá! Não dá, não dá, não dá! Não é preconceito, juro! Já li alguns YA, estou lendo Jogos Vorazes, li Destino, li Crepúsculo, mas não há o que me faça gostar desse tipo de livro. Não é nem por causa da capa (que é lindíssima), mas é claro que ajuda a reforçar a ideia de 'mulherzice', né?
3-Que livro você relutou em ler por causa da capa, mas gostou?

Ok, vamos combinar que essa capa é horrível! O carro tá ótimo, consigo até imaginar uma boa capa usando a imagem de fundo, mas isso ficou um bocado feio. De onde surgiu essa mão ensanguentada retinha que supostamente deveria estar em cima do carro? Não força, cara da capa, não força! Mas devo admitir, que o ELVIS PRESLEY DETETIVE ali em cima primeiro me fez rir e depois não me fez sossegar até voltar no mercado e comprá-lo! E não é que o livro é divertido? Simples, estranho, mas foi muito gostoso de ler.



5-Que livro te decepcionou, mas você gosta da capa?

Aaaaamo essa capa e gosto bastante das outras da coleção Novelas Imortais. Sem contar que o Fernando Sabino é f*da logo só poderia haver novelas maravilhosas na coleção, certo? É, foi o que eu pensei, mas errado! Não vou nem divagar muito, porque já resenhei aqui, onde você pode ver porque me decepcionou.  

6-Quais são suas cinco capas preferidas?

Johnny Vai à Guerra

#1 Laranja fever forever! Amo como essa capa ilustra o tratamento Ludovico! #2 A Relume teve um cuidado lindo com essa edição, colocando até uma cena do filme no interior do livro. Ainda bem que não foi  na capa.  #3 Linda capa, lindo livro. #4 "Capitão da areia, faz xixi na lua cheia, capitão da areia..." capa e lombada simples e lindas demais! #5 em vez de optar pela capa clássica, pegaram uma cena que ilustra o nome Breakfast at Tiffany's. Adorei isso!

E os indicados são:

Sabrina Ianes, do All Star e Jeans!! 
Fernanda, do The World Behind My Wall!! 
Louie, do Chuva de Noé!!  
Joe Silva, do Escrevendo aos Pouquinhos!!
E o clichê que vale por dois do 'e mais quem quiser fazer'.

5 comentários:

  1. Menina, tenho que confessar!
    Fiquei com vontade de ler "O clube dos suicídas" só por causa da capa haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhua essa foi a minha perdição. E também o fato de ser do famoso Robert Louis Stevenson. Tava crente que ia ser fantástico. :/ Já viu minha resenha dele? aposto que te desanimo, ahuhau

      Beeijo!

      Excluir
    2. Não vi a resenha ainda não, mas mesmo você dizendo que o livro deixou a desejar, eu fiquei curiosa. Vou ter que ler no mínimo a sua resenha ahuahua
      Beijso

      Excluir
  2. Quando vi esse meme, a primeira pessoa que me veio a cabeça foi você, Bruna. Eu sabia, e não me enganei, que você tonaria esse post mais interessante.
    Tenho curiosidade em ler este livro do Paulo Coelho, que tal uma resenha, ein?
    Elvis Presley Detetive, apesar de ter a essa capa estranha, parece ser interessante.
    O clube dos Suicidas já está na minha lista de desejados desde que eu li sua resenha. ;) Ainda que você tenha se decepcionado, fiquei curiosa com o livro.
    Jonny Vai à Guerra, também está na minha lista. E ontem eu até estava pesquisando o preço de Laranja Mecânica.
    Já quanto a "A Solidão dos Números Primos", ainda não me decidi se compro ou não.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, que responsabilidade estar influenciando sua lista! huahua Adorei, me sinto lisonjeada!

      Mas verdade, né? Só ontem vi que não fiz resenha de Veronika! Foi uma experiência bastante intensa, vou ver se preparo ela pras próximas. Aliás, tenho um moooonte de resenha acumulada nuns cadernos, vou ver se começo a fazer duas por semana pra por em dia. É que custa um bocado de tempo.
      Quanto à Solidão, é um livro de amor diferente, muito denso e sombrio (sem vampiros!), eu achei maravilhoso. A primeira expressão que me veio para o livro quando o li foi: maravilhosamente pertubador, haha.

      Beijos e obrigada sempre! ^-^

      Excluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...