quarta-feira, 14 de março de 2012

{O que você está lendo?} #2

Lendo agora Alice's Adventures in Wonderland, de Lewis Carroll

Estou na página 87/153
Comentários: 
Alice no País das Maravilhas é um clássico e tem muuuitas edições diferentes
Não sei qual é o livro que mais tem edições e traduções diferentes mas Alice seria meu
palpite! Pra falar a verdade antes nunca tinha dado muita bola pra garota, nem o filme
da Disney eu assisti, mas no ano passado me deu na telha que eu tinha que ler o livro. Talvez
por desencargo de consciência, talvez pra não dizer que era preconceito ou pra não
ficar de fã poser desenhando a guria, sei lá.
Li. Duas edições. Mais adaptadas do que tudo e extremamente infantis. Uma era uma fofura,
tá certo, quase roubei  tomei emprestado por mais tempo, mas aquela ali não era toda a história. Sem contar que os nomes das criaturas mudavam da água pro vinho de uma pra outra.

Foi daí que botei na cabeça que tinha de comprar o livro em inglês. Antiga edição, mas baratíssimo.E melhor, a história na íntegra, com os nomes originais e tudo!
E foi assim que me desfrustrei (?). Aguardem as "críticas" na resenha. :)


4 comentários:

  1. Ah menina,também to doida para ler algum livro em inglês! Qualquer um...
    Alice também me chama atenção, mas acho que a história já está muito saturada (com dois filmes,mesmo que filmes não sejam a mesma coisa que livros).
    Beijos.
    P.S.: teu cabelo tá tão fofinho *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, aposto que você vai se surpreender com Alice mesmo sendo batida ;)
      O que tá batido mesmo é a versão pra crianças. Deve ter a tradução certinha e tal, mas só tive oportunidade de ler os adaptados infantis. Seria bom você pegar a história em inglês também, com todos os nomes, trocadilhos, história, etc e tal originais.

      P.S.: Obrigada! *-* Aliás ele fica fofinho literalmente, huhauhau.

      Beijos!

      Excluir
  2. Estou louca para ler Alice, Bruninha, mas também estava buscando uma versão antiga. Vou anotar o nome dessa que você está lendo.
    Outro livro que quero é o dA Branca de Neve, mas quero uma versão antiga também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, original é original né!, haha. Acabei de acabar de ler o livro e posso adiantar: que coisa mais doida! Anota sim, é uma edição antiga mesmo, de 1994, porém tava novinha quando chegou (nem me deu alergia, hauhua). Comprei na Fnac por volta de cinco reais! Valeu muito a pena, sem contar que há outros títulos clássicos! Bem capaz de ter outros "contos de fadas" também.

      Beijos!

      Excluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...