domingo, 4 de março de 2012

{O que você está lendo?}


 Esse meme existe em muuuitos blogs, mas só agora tomei coragem de fazer algo parecido. Pra melhorar o causo achei um modelo no This Adorable Thing e estou usando descaradamente, haha.
Tentarei postar semanalmente e sempre com foto.
Você pode (e deve!) participar falando do livro que está lendo nos comentários como o modelo abaixo. Nem precisa matraquear como eu. Vou adorar saber o que vocês andam lendo e o que estão achando! =)
Lendo e tomando cuidado pra nenhum outro
tributo chegar perto.

Lendo agora Jogos Vorazes, de Suzanne Collins

Estou na página 169/397
 
Comentário: Quando houve o boom de Jogos Vorazesassim como com Destino, fiquei com muita vontade de ler por se tratar de uma distopia nova. Li Destino e não gostei (como eu já suspeitava), mas ainda estava confiante a respeito dos Jogos, pois as resenhas eram são sempre muito positivas, ao contrário do outro. Minha mãe vendo a agonia do compra/não compra, me deu de presente e cá estou lendo, finalmente!
E vou ser sincera, tanto aqui quanto na resenha: a leitura é muuito fácil, flui bem, mas vejo defeitos frequentemente, não adianta! Aliás, nem chegam a ser defeitos, mas o negócio é que tem muito ponto final pro meu gosto e essas descrições mulherzinhas não me convencem! Acho bastante forçado da parte da autora. Sem contar que tem que ver umas coisinhas aí, senhor tradutor, acho difícil a Katniss poder conhecer a expressão 'sambando'!.Apesar de tudo está sendo divertido, vamos ver como fica daqui pra frente!


7 comentários:

  1. Eu estou lendo: Presentes da vida - Emily Giffin (Página 152)

    Quanto a Jogos Vorazes, eu já li a trilogia e acho que sou um dos muito que curtiu a leitura. Esse é o melhor dos três livros e pelo que percebi lendo seus posts, você é uma pessoa bem crítica, então acho que não vá gostar da continuação porque decaí muito e as vezes acontece algumas repetições.

    Mas o livro deixa grandes lições e coloca várias interrogações em nossas mentes nos fazendo questionar até que ponto essa ficção deixa de ser uma ficção e começa a se parecer com a realidade. Amuuuu histórias distópicas =D.

    HUGS =P!!!
    Joe Silva - Blog EP
    http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Joe, deixei transparecer tanto assim que eu sou crítica? Hahuhua.
      O livro tá colocando várias questões mesmo, gostaria de fazer algumas perguntas pra autora! =D
      Torço para que as distopias novas abram caminho para as clássicas!

      E obrigada pela retribuição. =)

      Excluir
  2. "vejo defeitos frequentemente, não adianta" kkkkkkkkk
    Adorei sua nova coluna. Já vi em outros blogs, mas tenho certeza que em nenhum vai ser tão divertido de se ler quanto aqui!
    Eu confesso estar muuuuuito ansiosa para ver como irá ficar a adaptação deste livro, mas não me aficionei a ele. Achei muito interessante, mas não tanto quanto o livro pelo qual conheci a autora.
    Pensei a mesma coisa quando vi a expressão "sambando".

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHU, obrigada pela parte que me toca. G_G
      Ah, tem gente que faz esse meme pra jogar conteúdo no blog. Eu gosto de tentar escrever algo de verdade ou pelo menos ser sincera (mesmo com essa mania de morde e assopra que eu tenho).

      P.S.: que bom que alguém (além do meu namorado) gostou! \o/ hauhuha

      Excluir
  3. Sempre crítica essa minha prima, não há salvação para ela ahuaauha. E que continue assim ^^
    Eu to lendo agora o "O trono de fogo" - Rick Riordan, continuação d'A pirâmide vermelha. Gosto muito do jeito que ele escreve e acho a história bem divertida, principalmente por ser contada de modo irônico em certos pontos. Mas ultimamente tenho sentido falta de livros como "O mundo de Sofia",que Deus do céu, não consigo acabar de ler ahauhua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAH a tendência é só piorar! "Num dô conta!" Quando tem muita resenha fávoravel mas tem muitas coisinhas criticáveis eu preciso falar delas pra desmistificar que o livro é perfeito, haha.

      E sei bem como é isso! Sempre que leio alguns livros entretenimento-only seguidos bate aquela vontade de ler algo mais, sei lá... profundo?
      Eu tive que ler O Mundo de Sofia na correria e até hoje não reli.

      Excluir
  4. Menina,encontrei no skoob um menino do Ceará que vai trocar O mundo de Sofia o/
    Nem acreditei hhuhauhau
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...