domingo, 22 de abril de 2012

{O que você está lendo?} #3


Lendo agora A Mecânica do Coração, de Mathias Malzieu

Estou na página 60/188
Sinopse no skoob

ComentáriosEste livro foi a querida Vanessa Tourinho que me
emprestou. A história do garoto rejeitado na sinopse também me fez
lembrar de O Perfume, a História de um Assassino. Este é um conto de fadas 
excêntrico como dito na contracapa, lembrando o universo de Tim Burton
Eu já estou tão encantada com a figura misteriosa da Pequena Cantora andaluza
quanto Jack. Tanto é que tentei encarnar a personagem no meme de hoje.

Primeiro que ela é andaluza e Andaluzia me parece nome de país fantástico.
E lembra também Um Cão Andaluz, claro (já assistiram coisa mais louca?). 
Além dessa ser uma história original e obscura do jeitinho que eu gosto,
o autor é vocalista da banda francesa Dionysos e compôs um cd inteirinho
inspirado no livro homônimo. É uma ótima trilha sonora e complemento,
apesar de eu só ter escutado umas poucas músicas. Me agradaram muito, as vozes de
Malzieu e Olivia Ruiz, mas me agradou, sobretudo, a ideia de que a história
não termina no livro.
Conclusão, até agora estou adorando a fantasia obscura de A Mecânica do Coração.


_____________________________

Sobre: Esse meme existe em muitos blogs. Achei um modelo no This Adorable Thing e estou usando descaradamente, haha. Tentarei postar semanalmente e sempre com foto. Como já resenho os livros, nesta seção darei uma opinião estritamente pessoal.

Você pode (e deve!) participar falando do livro que está lendo nos comentários com o nome do livro, página em que está e comentário. Nem precisa matraquear como eu. Vou adorar saber o que vocês andam lendo e o que estão achando! =)

4 comentários:

  1. Fiquei curiosa para ler *-*
    (E você ficou linda de cantora andaluza ;) )

    No momento estou lendo o terceiro volume da saga da Herança (que começa com Eragon), Brisingr. É bem bacana.

    Beijos, Bruna!

    http://twbmwbrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, obrigada! Hhuahua. Ia ser mais simples, mas achei umas rosas secas e não resisti! *-*

      Lembro que eu colecionava umas revistas teens quando Eragon foi lançado por aqui e fiquei bem curiosa, haha.

      Beijos!

      Excluir
  2. Own *-* Que linda!
    Adorei você incorporando a Miss Acácia nas fotos, Bruna!
    O post ficou lindo!
    Atualmente estou lendo Mentes Roubadas, do autor brasileiro Roberto Campos, e estou gostando bastante, mas é tanto suspense que minha mente está dando um nó! :P
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhau, obrigada! Quando estava nessa parte o autor tinha citado brevemente o nome dela, acho, por isso aqui chamei de Pequena Cantora o tempo todo. Sem contar que acho Andaluzia o máximo e esse título de Pequena Cantora Andaluza é um charme! HAHUAUH

      Apesar de ficar super curiosa com livros de investigação leio-os pouco. Esse é um grande mistério do meu gosto literário, haha. Estava louca pra ler Grau 26, ganhei no aniversário e até agora não li. :X Tem que estar no clima, né? Esse eu ainda não conhecia, vou esperar sua resenha. ;)

      Beijos!

      Excluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...