segunda-feira, 7 de maio de 2012

Para quem não soube, saber

Mesmo que eu nunca tenha sido fã dos Simpsons sempre foi meio impossível passar na sala e não rir das loucuras deles.
 Acabei me habituando com tanta maluquice, mas nunca tive essa curiosidadezinha dos fanáticos pelo desenho que era saber onde seria a cidade dos Simpsons, a tal Springfield. Eu sempre jurei que a estação preferida do autor era a primavera e ele resolveu fazer um nome híbrido ou algo do tipo, mas me enganei redondamente.
Depois de anos de dúvidas e imaginações sobre a verdadeira origem do nome da cidade onde se passa todas as trapalhadas do Sr. Homer Simpson e família, o criador da série, Matt Groening resolveu acabar com os nossos debates.
Em uma entrevista para a revista "Smithsonian" ele revelou que a cidade do desenho teve seu batismo inspirado na Springfield do Oregon.O motivo da cidade do desenho ter este nome é simplesmente um programa de TV que Groening assistia, o "Father knows best", o qual também se passava na cidade de Springfield, que é uma cidade próxima a Portland, sua cidade natal. Groening contou ainda que demorou para revelar o real motivo para não estragá-lo para os fãs, já que essa palavra é muito comum nos EUA, e assim, deixava livre para cada pessoa pensar que a cidade ilustrada no desenho seria a sua própria Springfield, personalizada por cada um.
Mas para falar a verdade, acredito que a principal inspiração seria a saudade de sua cidade natal, um valor bem simples, mas bastante sentimental e sinceramente fiquei me perguntando se Groening não estava, no fundo, no fundo, com vergonha de admiti-lo.

2 comentários:

  1. Eu li na mundo estranho que o The New York Times se bem me lembro, fez uma competição para ver qual Springfield de EUA mais se parece com a do desenho. Não sei se a vencedora foi a de Oregon, mas lembro que tem até Usina Nuclear na Springfield verdadeira. Ainda tenho o exemplar aqui comigo, depois vou conferir a veracidade das informações.

    Ademais, sabia que Bart Simpson nunca escreve a mesma frase na lousa? E que a família sempre se ajeita de um jeito diferente no sofá, naquela típica vinheta?

    Por falar a vinheta, a da abertura da 20 temporada lembra? foi all star com aquela música Tic Toc, rsrsrs

    Att., CJ, do Braunne BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa CJ, por favor, confira na revista e nos avise!

      Sim eu já tinha percebido que o Bart muda as frases de acordo com o episódio,aliás isso sempre me chamou atençao. E quanto ao sofá então, nem comento xD

      Agora você me "obrigou" a procurar vinheta 20 temporada, eu não lembro rs =X

      Excluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...