quinta-feira, 14 de junho de 2012

{Eu li} Fazendo meu filme 1# - Paula Pimenta

Ah, digam-me aí, bom mesmo é resenhar um livro assim que acabamos de lê-lo, não é?
Enfim, aqui estou um pouco atrasada, novidade,não? mas com todo o gás de quem acabou de ler o livro, para resenhá-lo para vocês. Para começar vamos à sinopse:
"Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 

'Fazendo meu filme' nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. " 
 Agora vamos lá, eu já tinha dito o que eu pensei deste livro assim que bati os olhos nele bem aqui ó e ele realmente não fugiu muito do que eu pensei que fosse. Só que D. Pimenta tem um jeitinho super especial de contar essa história de menininha para a gente, o que faz a gente deixar um pouco de lado esse "menininha".
Ah, e claro, tem coisas que eu vou ter que ressaltar! 
  • Em certas decisões a Fani é das minhas. A garota morre,mas não assume;
  • A cada capítulo a Paula cita trechos de filmes porque a Fani é faz coleção de dvd's que passam uma ideia do que a gente vai ler no capítulo e dão todo um toque especial ao livro;
  • O jeito da Paula narrar os fatos como se fosse um passado próximo, como se a Fani estivesse revivendo os momentos, me irritava um pouco porque me dava a impressão que nada importante tinha acontecido;
  • Se por um lado a Fani é das minhas, pelo outro eu a atiro num precipício amigavelmente, é claro. O problema é que ela toma as decisões, mas fica nas indiretas. Se quer, vai logo;
  • E por fim, Fani é uma manteiga derretida u.u
Mesmo com tudo isso que eu falei, ler Fazendo meu filme foi uma experiência muito boa para mim. Eu estava meio que traumatizada com os autores nacionais e quando acabei de ler me deixou, não só aquele gostinho de "quero mais", mas me deixou o gostinho de "quero mais livros com o jeitinho brasileiro". E, consequentemente, me fez ir atrás de mais autores da nossa terrinha. Que em breve vocês também conhecerão por aqui, pelo All.
E por enquanto é só pessoal.

15 comentários:

  1. Convencemos a 'menininha' cabeça!! *o*
    Eu também sinto vontade de dar uns tiros na Fani de vez em quando, mas ela cresce bastante cm o tempo #hallelujah

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Eu gosto tanto dos nacionais! De todos que li ate hoje, acho que não me "decepcionei" tenta Mauricio Gomyde, Liana Cupini e Fabiane Ribeiro, são ótimos autores os livros tem aquele "Q" brasileiro e bem humorado.
    Voltando a sua resenha kkk.... eu amei, sua resenha foi bem explicativa, essa personagem parece ter varias faces kkk, quero muito ler este livro! Parabéns
    Beijo - Raquel Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Obrigada pelas dicas, vou pesquisar sobre eles. Inclusive já tenho O mundo de vidro do Maurício Gomyde, só tenho que tomar vergonha na cara e lê-lo -q
      Obrigada pelos elogios à resenha e sim, como disse a Natascha no primeiro comentário, a Fani cresce bastante do primeiro ao quarto livro.
      Beijos

      Excluir
  3. Essa série parece ser bem interessante ^^
    Quando puder, com certeza vou ler os livros *-*
    Ótima resenha
    Amei seu blog. Também tenho um. Aceita parceria?
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle!
      Leia sim, eles são como os da Thalita Rebouças,só que um pouco menos infantil.
      Sempre estamos abertos à parcerias.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá, Flor!
    Parabéns pelo blog, muito legal viu?
    Já estou seguindo :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Adorei o seu blog.
    Quanto a resenha, fiquei curiosa para ler o livro e gostei bastante de os capítulos conterem trechos de filmes!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela!
      Pois é, acho que o diferencial dessa série são os trechinhos dos filmes *-*
      Beijos.

      Excluir
  6. Incrível como só leio resenhas positivas desse livro, dessa autora, ou seja, eu preciso ler essa série e ver de perto como é ler Fazendo meu filme, ainda mais com as citações de filmes, amo filme e amo coisas relacionadas a isso ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeniffer,leia sim!
      Eu super recomendo :}
      Beijos

      Excluir
  7. Ai eu adoro esse livro! É um dos meus favoritos de autores. Muito fofinha a história *-*
    A Paula Pimenta é uma fofa tambám, eu fui n evento de lançamento do 4º volume da serie, foi bem legal, tirei foto com a autora, ganhei botton e tal...
    Enfim, voltando a história... eu amei o Léo *-* ele é o melhor amigo que qualquer uma gostaria de ter!

    Fiz uma resenha sobre esse livro e o segundo da série, dá uma passadinha lá:
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/2012/04/resenha-fazendo-meu-filme-1.html
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/2012/05/resenha-fazendo-meu-filme-2.html

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylla!
      Mas é só fofura,não é?!
      Também fui no evento aqui no RJ, inclusive falei sobre ele aqui: http://allstarejeans.blogspot.com.br/2012/05/eu-fui-lancamento-do-fmf4.html
      Vou dar uma passada sim para ler suas resenhas ^^
      Beijos

      Excluir
  8. Oi vi seu recado no skob e vim visitar.
    Este é um livro que várias pessoas falam, mais nunca tive vontade em ler, mais é tantas resenhas positivas, que estou começando a sentir um tiquinho de curiosidade ^^
    Abraços
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...