quarta-feira, 18 de julho de 2012

{Eu li} Em Chamas - Suzanne Collins

Heeeeey, molecada \õ 
Vou apresentar a vocês o livro 2° da saga Jogos Vorazes.
O livro.. Em Chamas!
P.S.: Quem não leu o primeiro livro tome cuidado com os possíveis spoilers. 

Eu tenho lol
SinopseDepois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, Não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Eu sinceramente não esperava tanto desse livro. Não porque não tivesse gostado do primeiro livro "Jogos Vorazes", mas sim por se tratar de um segundo livro, e um segundo livro sempre é um prelúdio para um final épico em um terceiro livro, no caso,"A Esperança". Então não teria tanta ação mas sim mais história.


Mas eu me enganei. Bem feio. Logo nos 3 primeiros capítulos já dá pra ter uma ideia de como será o resto do livro. Isso porque o próprio Presidente Snow, o presidente de Panem, manda indiretas e outras bem diretas afirmações de que ela e Peeta tinham que ter sua influência  controlada. Inclusive ameaça de morte seus parentes e Gale, que se torna deu primo falso.

E falando em Gale... Meu chute foi certeiro  apesar que era óbvio, que virou mesmo um triângulo com Katniss e Peeta. E coitado do Peeta, não sabe o que fazer com ela e com Haymitch. Esse Haymitch que nos surpreende no final por causa de seu jeito todo bêbado.. Não se iludam com esse jeito dele molecada ;)

Da esquerda para a direita: Peeta, Gale, Katniss *-* e Presidente Snow.

E assim como em "Jogos Vorazes" a bagaça fica mais séria a cada página, e tanto, que eles tem que enfrentar o Massacre Quaternário, que são os Jogos Vorazes com alguma regra que faz ficar mais.. digamos.. interessante para a audiência da Capital. E eles são forçados à jogarem esse jogo mortal mais uma vez.

Tudo por causa de suas ações no Jogos Vorazes no primeiro livro, em que no final ela tenta se suicidar junto com Peeta. Nessa atitude mesmo sem querer, ela provocou os Idealizadores dos Jogos, que são os caras que manipulam as ações nos Jogos.


Novamente tem as famosas alfinetadas que apenas prestando atenção se percebe, como críticas a sociedade, a como lidamos com reality show's e também técnicas de sobrevivência bem improvisadas.


Mas ele não acaba do jeito que eles imaginavam, ja que vários distritos estão fazendo levantes contra a Capital, e a beira de uma Revolução, mas só acontecerá essa Revolução se Katniss aceitar ser 'O Tordo'! Literalmente a bagaça toda fica Em Chamas! *-*


Com cada vez mais ação, e a história te fazendo ficar preso nela a cada página, "Em Chamas" supera Jogos Vorazes e nos deixa entusiasmados em ler "A Esperança".

De 0 a 10 eu dou uns 9.8, porque quero ver se A Esperança será tão bom mesmo.

Recomendo ;D

See ya \õ    

2 comentários:

  1. Eu li jogos vorazes e gostei MUITO, estou super ansiosa para ler em chamas, só não li ainda por causa do preço que é exorbitante. No triangulo amoroso sou Team Peeta ele é um fofo.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/
    Seguindo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ja eu sou do time que tiver ganhando, porque qualquer um que tiver com a Katniss ta bom *-*
      Volte sempre ;)

      Bjuuu'z

      Excluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...