quarta-feira, 25 de julho de 2012

{Eu Li} A Esperança, de Suzanne Collins

Heeey molecada \Õ
Aqui é o Caique e vou apresentar a vocês o livro 3 da Saga Jogos Vorazes... A Esperança!
Eeeeeu tenho \o
Para me acompanharem leiam as resenhas dos livros antecessores a esse:
Jogos Vorazes - livro 1 (e a resenha da Bruna aqui)
Em Chamas - livro 2
E agora... O livro 3 ! 


Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.


E chegamos nós ao final épico tão esperado. Em Jogos Vorazes vemos Katniss e Peeta, que são tributos em que ninguém repara muito porque são do pobrezinho do Distrito 12. Mas eles provam o contrário e dão um showzaço nos Jogos. Só que as atitudes de Katniss na arena fez com que a Capital ficasse com as rédeas cada vez mais curtas por causa de sua influência, já que ela e Peeta conquistaram a audiência. 

E nesse andar chegamos ao Em Chamas, aonde tudo.. Tuuuudo mesmo fica em chamas! E é o meu livro preferido, pois além de descobrir que o Distrito 13 existe, ela vê que tudo não passou de um jogo muito maior entre rebeldes e Capital. E essa maldita Capital faz ela e Peeta lutarem de novo nos Jogos e, com mais aliados, eles fazem um novo show, mas dessa vez a coisa fica muuuuuuuuito mais séria. Enfim, as cartas foram botadas à mesa..

Capa de Em Chamas!

Então chegamos a 'A Esperança', quando tudo se complica, e a guerra começa depois que Katniss decide ser o Tordo, o simbolo da revolução. Eles conquistam todos os distritos deixando a Capital enfraquecida sem ajuda externa, mas no progresso eles tem Peeta enlouquecido pois foi Telesequestrado, e Katniss toda lascada no rumo que a guerra se encaminha. 

Se esqueça dos filmes e livros de ação fantasiosos onde os mocinhos fazem um esquema monstro e explodem tudo. Não, não.. Aqui a ação e o drama predominam numa realidade assustadora. E ainda mais quando Katniss começa a entender o que realmente está acontecendo naquela guerra toda. Não é apenas Capital versus Rebeldes, há muito mais nessa história.

Bom, o triângulo. O triângulo amoroso dessa saga fica cada vez mais embolado também, e só na última página do último capítulo que descobrimos realmente o que ela escolheu de verdade e em definitivo. Mas antes disso várias situações fazem ela mudar de ideia, principalmente Peeta virando um bestante para matá-la.

Apaixonei nessa Jennifer Lawrence *-*
Em um todo, foi uma saga que me deixou, depois de ler o último livro, abatido. Porque me envolvi com a história, e a angústia parece que não acaba mesmo depois de ler o Epílogo. Fiquei o dia inteiro, depois que terminei, lembrando, tendo flashback's dos 3 livros, e pensando naquela saga toda.

Indico a todos, nota para o livro: 9.5
Para Saga9.9 !

Trilogia Completa!
See ya \ô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...