quarta-feira, 15 de agosto de 2012

{Autores da nossa terrinha} A gente ama, a gente sonha - Fabiane Ribeiro

 Hey pessoal, que tal mais uma distopia, hein? Só que agora uma nacional,que tal?

Numa narrativa sobre a reinvenção do homem do futuro, dos valores e do mundo, "A gente ama, a gente sonha", é um misto de ficção futurista com os dramas atuais da humanidade, que, apesar dos esforços, nunca mudam. As perdas e os sonhos vão levar Vanessa a descobrir um mundo novo, a resgatar sentimentos escondidos em seu peito e a se deparar com situações para as quais foi treinada a não se importar, como morte, fé, família e  amor...Uma mensagem vinda do ano de 2012 é apenas o começo das mudanças em sua vida, que se intensificam quando ela começa a sonhar livremente, o que também era extremamente proibido. Assim, descobrir quem é o rapaz misterioso dos sonhos, que ela jamais deveria ter sonhado, é apenas um de seus problemas, já que, na verdade, amar é o maior crime que ela poderia ter cometido.

Sinopse

Blog da Autora: Reino Xadrez
"Uma narrativa futurista, em que a população vê-se cercada de poluição, máquinas e redomas. Por um lado, as classes nobres conseguem proteger-se do céu alaranjado. Em contraposição, aqueles que preenchem as classes média e baixa estão à mercê do Maquinário (governo moderno) e de graves problemas respiratórios. Religião é algo extinto, assim como os sentimentos; árvores frondosas e diversas espécies da fauna são encontradas apenas nos museus naturais. E o que dizer dos sonhos? São controlados por máquinas, assim como tudo mais na sociedade. Nesse cenário, Vanessa, ou melhor, Nenê, encontra uma carta esperançosa de alguém que previa a destruição do seu mundo, mas que acreditava na cura do mesmo. Uma carta escrita há muitos séculos... No ano de 2012. A carta convida-a a repensar suas atitudes e as de seus semelhantes, ao mesmo tempo em que a leva a conhecer um novo mundo: Nenê, pela primeira vez, sonha sem programar a Máquina de Sonhos e, assim, acaba conhecendo um rapaz misterioso durante seu sono. Sem saber seu nome, ou sem ver sua face, Vanessa sabe que o ama e que deve fazer de tudo para encontrá-lo e, assim, resgatar valores perdidos pela humanidade. Em sua trajetória, ela tem que aprender a lidar com assuntos há muito tempo banalizados, como família, morte e amor. Um livro sobre robôs, sonhos, romance e, sobretudo, sobre a reinvenção do ser humano."

Gostaram? Este é o mais novo romance da escritora Fabiane Ribeiro. Mais uma viajante por este mundo de letrinhas que tem todo o nosso apoio.
O livro já está terminado e começará a ser comercializado no formato de Ebook no finalzinho de agosto.
A autora já tem dois livros publicados, o Corações em fase terminal, também em formato de Ebook, e Jogando xadrez com os anjos, publicado pela editora Universo dos Livros.
Para os paulistas que desejam o adquirir o livro autografado, segue a dica, a autora vai estar na Bienal SP no dia 17/08/12.
Mais informações em breve :}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...