quarta-feira, 29 de agosto de 2012

{Eu Li} Gatos Guerreiros, de Erin Hunter

Heeeeeeey molecada  
Estou aqui depois de ficar com a pupila dilatada por alguns dias, mas finalmente terminei de ler o livro, e um livro que me surpreendeu.. o Gatos Guerreiros, de Erin Hunter !

Título Nacional: Na Floresta
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 320 páginas
Editora: WMF Martins Fontes
Tradutor: Mariela Moraes
Título Original: Into the Wild
Ano de Lançamento: 2003
Número de Páginas: 272 páginas
Editora: HarperCollins


SinopseA primeira aventura da incrível série dos GATOS GUERREIROS, que teve mais de 6 milhões de exemplares vendidos na Europa e nos Estados Unidos. Ferrugem se contorceu e gritou, tentando escapar do agressor que se colocara às suas costas e o prendera com garras incrivelmente afiadas. Sentiu no pescoço os dentes pontudos. Ao longo de gerações, quatro clãs de gatos selvagens dividiram o território da floresta de acordo com as leis prescritas por seus ancestrais. Mas os gatos do Clã do Trovão correm sério perigo porque o malévolo Clã das Sombras se fortalece a cada dia. No meio dessa turbulência, aparece um “gatinho de gente”, Ferrugem, que pode vir a se tornar o mais valente de todos os guerreiros.

"De Arrepiar!"
- Book List


E bem pessoal, realmente é de arrepiar esse livro. Sabe aqueles livros que você julga pela capa e fala, "Livro de criança esse aí", "Para menores de 10 anos isso aí", eis que você se engana! 

Nunca mais faça isso. Eu aprendi minha lição também, pessoal e digo para vocês que é simplesmente surpreendente, a trama, personagens, a ação e o suspense que são ligados um no outro que parece que não se separam mais.

Na sua estreia na área literária, sob o pseudônimo Erin Hunter as autoras Kate Cary, Cherith Baldry e Tui Sutherland fizeram uma concorrência sem querer com outra saga de bichinhos, A Lenda Dos Guardiões, esse mesmo, o das corujas que foi ao cinema inclusive. 

E os gatinho coitados? Vamos dar uma chance a eles. Para entender melhor a história vou explicar: em alguma cidade de algum lugar do mundo, existe uma floresta vasta de variedade e ocupada por quatro clãs. Clã do Trovão, Clã do Vento, Clã do Rio e Clã das Sombras.  Eles dividem o território, caçando suas presas e com seu nível hierárquico, culturas e hábitos que cada um tem. Até a suposta espiritualidade deles com o Clã das Estrelas é tratado na trama.

E nessa história está Ferrugem, um gatinho de gente (que é como são chamados os gatos domésticos) que morava com os Duas-Pernas (que é como são chamados os humanos na história) estava se sentindo estranho, como se aquele não fosse o seu lugar, e por razão do acaso ele descobre que não é mesmo. É chamado para ser aprendiz do Clã do Trovão, e logo de cara tem que lidar com o choque de costumes e de ambiente.

Ele aprende a caçar, a cultura do clã, a lutar, e enquanto ele aprende tudo isto tem que lidar com a agitação fervorosa daquela floresta - e que agitação molecada. Logo ele vira o Pata de Fogo, assim que se chamam os aprendizes, com o nome começando por Pata, e depois ganham nomes mais legais quando viram guerreiros.



Segredos, conflitos e mistério concluem essa história (ou não, já que é uma saga) fazendo impactar de vez no mundo literário. Vendeu mais de 6 milhões de exemplares em toda Europa e EUA. E críticas positivas não param de aparecer.




"Uma aventura lotada de ação." 
   - Publishers Weekly

"Um enorme sucesso entre os jovens leitores." - New York Times Book Review

"Empolgante!" 
- School Library Journal

"O livro apresenta um universo intrigante com uma estrutura e uma mitologia complexas, e um herói jovem e cativante." 
- School Library Journal


Pessoal indico esse livro e estou doido pelas continuações, lembrando que são 6 livros e até o 3º ja está disponível. 
De 0 a 10, merece um 8.9

PS. Esse livro me lembrou Jogos Vorazes não sei porque *-*

6 comentários:

  1. Ah Caíque,acho que lebra a Jogos Vorazes por causa da luta pela sobrvivência. Eu também lembrei :}

    ResponderExcluir
  2. Deve ser isso mesmo ;)
    É muito alucinante também que nem as batalhas na arena viu hehe

    ResponderExcluir
  3. Oie. Gostei muito desse livro. Fiquei curiosa agora. Principalmente a parte que vc disse q lembrava Jogos Vorazes (considerando o fato de eu ser viciada nessa saga...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois hehe
      Eu lembrei principalmente do primeiro livro, onde a arena é a floresta.
      A luta pela sobrevivência ali, caça por alimentos, e conspirações entre clãs que para fazer uma comparação é como se fosse os distritos, também lembra um pouco.

      Excluir
  4. Gente, que capa mais fofa desse livro!!
    E que história diferente, né?
    Gostei!!!
    E olhe que nem gosto de gatos. hauhuaha
    Gostei da resenha!!

    Passa lá no meu espaço, se puder segue também!!
    http://www.terradecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oiii.
    convido vc a entrar na minha pagina no face dos gatos guerreiros, lah da pra entrar no cla e vc pode ganhar um nome de guerreiro se quiser!
    www.facebook.com/gatosguerreiros
    bjs, vc vai adorar =D

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...