quinta-feira, 16 de agosto de 2012

{Filmes} O espetacular homem aranha

Me lembro muito bem da primeira vez que ouvi falar do filme do Homem Aranha. Foi em 2002, acredito eu que tenha sido o primeiro filme da trilogia, e a pessoinha que me contou foi nada mais nada menos que a Bru. Reconheço que foi uma época da minha vida na qual eu era muito idiota, eu fui logo dizendo que não queria nem ver porque era filme para garoto. Idiotices à parte, anos depois fui assistir na Tela Quente e o filme realmente não me conquistou...sempre que eu tentava assistir acabava desligando a TV e dormindo.
Então quando me chamaram para ver o novo Homem Aranha, fui sem muita esperança. Primeiro porque fiquei pensando que se fizesse qualquer referência aos outros filmes eu boiaria legal, e segundo porque fiquei com receio de realmente não gostar,como aconteceu com o outro.
E para minha surpresa eu realmente amei. Não que ele seja perfeito, mas pelo menos para os meus padrões ele se enquadrou perfeitamente.


Tudo começa mostrando como Peter, ainda criança, é deixado aos cuidados dos tios, Ben e May, antes de seus pais fugirem, deixando-o órfão. O garoto cresce com curiosidade em torno da história sobre o que aconteceu com seus pais, já que ela nunca é abordada de forma detalhada.
Depois disso a trama pula para a adolescência do garoto e dá uma estagnada aí. Peter é o "segundo melhor da classe", tímido, do tipo fotógrafo amador e apaixonado pela loirinha Gwen Stacy.
E a ação começa a acontecer, de fato, quando Peter ajuda seu tio a retirar algumas coisas do porão para que não sejam perdidas em um vazamento. E dentre as coisas que eles retiram de lá, Peter encontra uma pasta de trabalho, um tanto curiosa, que pertenceu a seu pai e começa a revirá-la. Intrigado com os papéis que encontra e preocupado em descobrir do que se trata, o garoto se infiltra em um grupo de estagiários da Oscorp, a empresa citada nos papéis, e  na visita é recebido com um beijo de boas vindas de uma aranha  radioativa, e assim se desenrolam as mutações em seu corpo...
Como se não bastassem as mutações, Peter faz o favor de se aproximar do Dr. Curt Connors, um antigo colega de trabalho de seu pai, que não aceita de jeito nenhum o fato de ter perdido seu braço e busca a todo custo regenerá-lo, se tornando assim sua própria cobaia em um experimento que dá origem ao Lagarto.
Li em algumas resenhas por aí que o público poderia se decepcionar com o filme por não ter nada de espetacular. Até certa parte eu concordo que não há nada de muito chocante, mas não me deixou nem um pouco decepcionada. Agora eis a questão "Será que não fiquei decepcionada porque não esperava nada do filme?". Sinceramente não me importo muito com isso, mas o que com certeza me deixou muito satisfeita foi o tom de sarcasmo usado pelas personagens. Coisas simples do tipo quando Peter fala a um ladrão "Ah não! Sério que você tem uma faca?! Meu Deus tenho pavor de facas!" Ah, como eu ri com isso!
Então, por mim, o filme está super recomendado.

5 comentários:

  1. Adorei o jeito como falou Sah ! Realmente eu estava sem animo nenhum pra ver esse filme, quando vi a chamada dele eu pensei '' Mais um homem aranha? Nao tem fim nao?'' Mas depois dessa crítica eu me empolguei em saber como é por mim mesma ! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada,Lo! Realmente,muita gente (pelo que li em outros blogs)encarou o novo filme bem desta forma mesmo! Veja sim,vale a pena ;)

      Excluir
  2. Aaaaah sou apaixonada por homem-aranha, por tanto sou suspeita pra falar. Geralmente a gente cria uns preconceitos com algumas coisas que nunca vimos e tals, adorei você contando sobre sua experiência, e fiquei muito feliz em saber que seu pre conceito foi superado! haha. Amei o filme, e ri muito também na parte que você descreveu entre, Peter e o ladrão...
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O homem aranha não é meu herói preferido, mas gosto muito dele! Ainda não vi o filme pq me apeguei ao Tobey Maguire no papel principal e não sei se estou pronta para encarar outro ator no seu lugar... :/ hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tobey Maguire para sempre! <3
      Nenhum nerd magrelo e descolado vai ser o spider pra mim, apenas o Tobey. Cara, quando eu tinha oito anos eu era a maior fã do homem aranha, hauhua :B Via todo dia pelo menos um pedaço do filme. Dublado, legendado, o que tivesse tava valendo. Decorei até umas falas em inglês HUAHUA
      ok, empolguei...
      Beijos,
      Sobre Café e Livros

      Excluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...