quinta-feira, 23 de agosto de 2012

{Novidades reunidas} O mistério dos banners

   Vocês devem ter percebido, ou não, que aos poucos foram surgindo aqui no blog diversos banners. E achei que devíamos a vocês uma explicação sobre o surgimento deles e um breve resumo da história de cada parceiro.
   Nossa primeira parceria foi com o Grupo Pensamento.
     A Editora Pensamento foi fundada em 26/06/1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. E, em 1956, Diaulas, marido da neta do fundador e novo diretor, fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Em 2009, Ricardo Riedel, filho de Diaulas, realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 Horas, Jogo de Poder e Minha Semana com Marilyn. E após 104 anos lançando livros, em 2011 um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Riedel aposta de forma mais enfática em títulos de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores.

 

   Geraldo Jordão Pereira fundou a Editora Salamandra, em 1976, com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Não poupando esforços com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão. Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.
    "Numa época em que o homem só dispunha do céu e das estrelas para se orientar, o Sextante era uma ferramenta fundamental para se atingir o destino desejado. Observando através do Sextante, o navegador se norteava, medindo a distância entre os astros e o horizonte." No terceiro milênio a aparente perda de valores essenciais convive com uma intensa busca da felicidade. Tendo por denominador comum a busca da felicidade e da realização pessoal, nossos livros abrangem temas que vão do desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional, passando pela conquista da própria identidade e do amor que se deseja. 

 Consolidando-se no mercado editorial brasileiro através da publicação de obras de ficção e não-ficção, de autores nacionais e estrangeiros, a Editora Novo Século tem sua atenção voltada aos leitores que exigem a qualidade máxima no tratamento dos textos, projetos gráficos e impressão de seus livros. Objetivando promover ótimas experiências de leitura, com foco no entretenimento, no acesso à informação e na formação cultural de seus leitores, a Editora Novo Século oferece um catálogo rico e diversificado. Há 10 anos temos investidos em biografias empresariais e de personalidades. O repertório ainda se estende à diversão leve e descompromissada, fundamental para acolher os jovens na cultura letrada. A Novo Século apresenta em seu acervo obras de romance, terror, fantasia e aventura, como também livros que foram adaptados para grandes produções do cinema.

   A Autêntica Editora, criada em 1997 com foco em publicações acadêmicas, se consolidou no mercado editorial brasileiro e diversificou seu escopo ao longo desses quase 15 anos de atividades. Para continuar fiel à sua perspectiva de lançar livros de qualidade, buscar assuntos inovadores e, ao mesmo tempo, atender às demandas de seus públicos, a casa passa a ser, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui agora três editoras: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Editora Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Editora Nemo, um projeto recente, destinado à publicação de quadrinhos.
E por enquanto é só, pessoal :}

21 comentários:

  1. Parabéns pelas parcerias :) Beijos
    http://www.paparicando-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh, como assim?? pelo amor de Deus. Isso é o mundo! rsrs!
    São minhas editoras do coração.. Quem dera eu tivesse dinheiro pra comprar os livros de todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, seja realista. Se algum dia tivermos dinheiro para comprar os livros de todas, faliremos de novo xD
      Beijos!

      Excluir
  3. Num universo de blogs nada melhor do que se garantir, e aproveitar, com algumas parcerias. Gosto muito das Editoras Arqueiro e Sextante, elas tem ótimos livros. E algo que eu percebi foi que a Editora Jangada, que faz parte do Grupo Pensamento faz muitas parcerias.
    Mas enfim, parabéns pelo blog (:

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o blog, agora vi e adorei tudo!
    As novas parcerias são ótimas, parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e ficamos super felizes que tenha gostado Liihs :}

      Excluir
  5. Parabéns pelas parcerias! O jeito que você explicou cada uma das editoras foi bem interessante! Gostei demais!! Parabéns! Vou acompanhar o blog! Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Muito boa as parceiras ^^ Nada melhor do que belíssimas parceiros para o blog crescer cada vez mais ! Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  7. Parcerias como essa são a chave pra deixar um bom blog como o seu ainda melhor. Essas editoras são incríveis e seus títulos tem ganhado cada vez mais a nossa confiança! Parabéns, isso é evolução! :))

    ResponderExcluir
  8. Nossa quantas parcerias novas, que bom pro seu blog, assim sempre vai ter livros para resenhar, eu gosto particularmente das editoras Arqueiro e Sextante, elas tem ótimos livro e sempre estão mantendo contato com seus leitores, a Novo Século é uma editora estranha, não interage com o povo.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Quantas parcerias legais!
    Sou parceira do Grupo Editorial Pensamento também.
    Sou doida pra fazer parceria com a Sextante e com a Arqueiro, mas já tenho tantos livros de parceria pra ler que nem dá pra pensar nisso agora. xP

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sem palavras! As novas parcerias estão sensacionais, as editoras publicam livros maravilhosos. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus *-*
    Que sonho.
    Parcerias muito boas. Com certeza são ótimas editoras, com um excelente conteúdo.
    Aproveite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelas parcerias! *3*
    Principalmente por conseguir com Arqueiro e Sextante, que são as editoras que eu mais gosto! Parabéns mesmo!! o/

    ResponderExcluir
  13. São ótimas parcerias, editoras muito boas, com grandes publicações. Desejo Sucesso e que muitas outras parcerias sejam feitas!

    ResponderExcluir
  14. Todas essas editoras são muito boas. Parabéns pelas conquistas e que mais venham pela frente.

    ResponderExcluir
  15. Excelentes parcerias! Gosto particularmente da Sextante, acho os livros impecáveis e muito atraentes.
    A Arqueiro tb é ótima, muitos livros queridinhos meus vêm de lá.
    O principal é que todas elas vêm investindo alto nos lançamentos, com toda essa divulgação e o capricho nas edições. É muito bom manusear um livro bem feito e bem acabado.

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...