quarta-feira, 12 de setembro de 2012

{Eu Li} Rangers - Ordem dos Arqueiros livro 1 - As Ruínas de Gorlan, de John Flanagan!

Heeeey Molecada \õ
E Sim, mais uma resenha para vocês! E é sim, mais uma saga! Estou falando de Rangers - A Ordem dos Arqueiros livro 1 - As Ruínas de Gorlan, de John Flanagan!


Título: Ruínas de Gorlan
Subtítulo: Rangers: Ordem dos Arqueiros 1
Edição: 1
ISBN: 9788576762775
Editora: Fundamento
Ano: 2009
Páginas: 239

SinopseDurante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.


Eu vou contar uma história para vocês. Eu tenho um celular, um NOKIA X3-00 que é meu xodózinho, e ele estava quebrado e estava em seu hospital sendo consertado, e quando o peguei semana passada eu estava radiante! Comprei um fonezão para ouvir as minhas músicas que eu estava morrendo de saudades, e tive a brilhante ideia. Sempre que estou indo para a faculdade, e sempre no metro, vejo uma molecadinha que esta sempre lendo livros em seus IPhone's, IPad's, e leitores de E-books a fora. Então eu pensei, meu celular não é muito moderno, mas posso transformá-lo em um leitor de livros também porque não?

Dei uma Googlada e encontrei um programa que converte para .jar, imediatamente achei um site com e-books grátis, e logo escolhi uma saga em que eu não teria condições de comprar seus - 10(!) - livros. Pois apesar da facilidade de ler na palma da minha mão, ainda quero ter pra mim os livros em capa e folha (hehe). Então escolhi a saga enorme -mas muito boa pelo o que parece - de Rangers - A Ordem Dos Arqueiros



E nesse primeiro livro, As Ruínas de Gorlan, John Flamagan com uma narrativa que não poupa detalhes de acontecimentos e de personalidades, nos apresenta os jovens protegidos. Que são os jovens órfãos de seus pais que estavam lutando na guerra servindo ao reino, e para recompensar, o Barão Arald toma conta dos jovens até os seus 15 anos de idade. Ano em que vão para o Dia da Escolha (que me lembrou muito Dia da Colheita de Jogos Vorazes não sei porque lalala♫) em que escolhem as Escolas que querem ir. Tem a Escola de Guerra, com seu mestre de Ofício Sir Rodney, onde os aprendizes se tornam guerreiros (se aptos à isso); Dos cozinheiros; Escribas, que são os caras que cuidam de toda a burocracia do Reino; Cavalaria; Diplomacia; Armeiro; Ferreiro; e dos Arqueiros, com seu mestre de Ofício, Halt.


Os cinco jovens - Alyss, Jenny, George, Horace e Will estavam lá e quase todos decididos. Horace, que sempre arrumava briga com Will, foi para a Escola de Guerra, aonde aprendeu o significado da palavra Bulling. Alyss foi para o serviço diplomático. George para a escola de Escribas. Jenny para a cozinha e Will queria Escola de Guerra pois acreditava que seu pai era um guerreiro e morreu na guerra. Acreditava nisso. Mas depois de um teste sacana acabou indo para a Escola dos Arqueiros.





Aprendeu muita coisa mesmo sem perceber, e conseguiu ter o pônei Puxão. Que é muito errado quem o subestima ~^

Os jovens mostram talento em suas escolas, principalmente Horace e Will que amadurecem muito nesse tempo. E Will que junto com Halt, descobrem com a Ordem de Arqueiros que uma guerra iminente está por vim, e muito mais de Kalkaras estão por vim.

Esse livro não me decepcionou, talvez um pouco pelas poucas páginas e a ação que é pouquinha, mas ai lembramos de Harry Potter e a Pedra Filosofal e o que veio depois. Nisso eu parei de pensar sobre isso hehe
Recomendo o livro e já estou com o livro 2 aqui no celular prontinho para eu começar a lê-lo. Logo mais aparecerei aqui com mais resenhas sobre essa saga e outras que vocês pensam que esqueci mas não esqueci, como Millennium e Gatos Guerreiros. Só esperem eu ter grana, ta fácil pra ninguém molecada..

Ah, a nota! Nota 8.9 .. Ainda quero mais muhahaha

See ya \ô

2 comentários:

  1. Morri com o 'lalala, dia da escolha' srrs!! Parece ser uma ótima saga. Sinto falta de ler esses livros de aventura e tudo mais.
    Será essa mais uma saga que coloca as escolas do mundo real no chinelo?? o.O Quero ser arqueira *o* rs!
    Beeijos!
    http://devaneandopravariar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Quem é viciado em Jogos Vorazes vai amar essa saga [como eu *-*]
      E eu também to pensando em ir para Araulen ou para o Distrito 12 procurar por Katniss pra me ensinar o arco e flecha hehe

      Bjuuu'z

      Excluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...