quarta-feira, 26 de setembro de 2012

{Eu Li!} Rangers - A Ordem dos Arqueiros - Ponte Em Chamas, de John Flanagan!

Heeeeey Reader's \õ
Sim, eu voltei com a continuação, o livro 2 da saga Rangers - A Ordem dos Arqueiros!
E o segundo livro é... Ponte Em Chamas !



SinopseNos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros
contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.
Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.

Para ficarem ligeiros e saberem da história sem se perderem vejam a resenha do 1º livro aqui!

Então como sabem, eu estou lendo essa saga no meu xodózinho Nokia X3-00 *-*

E ele não fica atrás dos melhores celulares do mercado, o que faz minha leitura ser ótima, apesar de eu não sentir os relevos de uma bela página. Mas eu ainda estava com receio, pois como sabem são 10 livros (O.o) e pensei que a ação desse livro não seria tão boa. Mas ai lembrei novamente de Harry Potter e a  Pedra Filosofal e Depois veio a Câmara Secreta...

E me lasquei bonito, pois esse livro supera o primeiro livro fácil, fácil..  Ponte Em Chamas, nos faz embarcar em uma aventura atrás da outra, fazendo-nos vibrar a cada vitória ou roer as unhas a cada derrota, ou aparente derrota. 

John Flanagan não nos deixa na mão nessa história. E começamos com Halt e Will roubando os supostos planos de ataque de Morgarath, e nisso, eles acham que tem um triunfo na mão. E Gilan, antigo aprendiz de Halt, vai a cabana de Halt e do Will lhes avisar de uma missão para Céltica, Reino vizinho, aliados de Araulen. Mas para a missão eles tem que seguir a tradição local celta, e ir em 3 componentes de importância. Nisso ele pede Will e Halt indica Horace a ir junto. 



Nessa viajem de camaradagem, Horace aprende muito com Gilan, que apesar de ser arqueiro ele também é um espadachim poderoso. E Will, viajando tranquilamente tentando se esquecer da batalha com Halt contra os Wargals, que resultou no roubo dos 'planos secretos' de Morgarath. E aí que eles se deparam com um mistério..

As vilas do reino de Céltica estão vazias e seus moradores e combatente parecem terem fugido apressadamente, mas sem nenhuma pista do que aconteceu. Até que eles encontram a misteriosa Evanlyn, que não é nenhuma garota sem utilidade, pelo contrário, é muito esperta. Conhece táticas e planos como ninguém, mas precisa muito da proteção dos arqueiros mais o aprendiz de guerreiro, Horace.

Mas as informações que Evanlyn falou foram muito importantes. E Gilan com essas informações corre para o posto de batalha avisar que os planos roubados no começo da história era 'meio-verdade'. Mas o que eles não sabem é que era tudo falso, isso que eles descobrem quando Will, Horace e Evanlyn estão sozinhos voltando para o posto de batalha, já que Gilan foi correndo na frente.



O que eles descobrem graças a coragem e curiosidade de Will, foi que eles iriam atacar pela retaguarda, esmagando as tropas de Araulen. Com uma ponte construídas pelos escravos mineiros que Wargals conseguiram em território Celta. O que faz Will ter uma única ideia. Queimar a ponte e salvar a retaguarda do reino.

Mas esse acontecimento faz levar a várias outra situações até o final épico em que Horace tem que enfrentar o próprio Morgarath. E Will e Evanlyn não tem um final feliz. 

Não posso dizer mais senão estrago a história com Spoilers, mas digo que é um livro cheio de ação e mistério, em que você não desgruda até o final (muito, mas muito) aberto. 

Nota 9,4 para este livro e podem aguardar por mais ~^ 


See ya \õ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...