quinta-feira, 27 de setembro de 2012

{Filmes} Para Roma com amor

  Para Roma com amor é um filme de comédia caleidoscópica filmada em uma das cidades mais encantadoras do mundo. O filme nos mostra quatro quadros, o primeiro é de um reconhecido arquiteto americano revivendo sua juventude; o segundo um simples romano de classe média que de repente se transforma na maior celebridade de Roma; o terceiro um jovem casal provincial cheio de encontros e desencontros românticos; e por último um americano diretor de ópera procurando colocar um agente funerário cantando no palco. Tudo acontecendo simultânea e paralelamente, como se fosse uma grande novela.
  O conhecido arquiteto John está de férias em Roma. Ao andar pelo bairro onde viveu em sua juventude ele encontra Jack, um rapaz que o lembra muito a si mesmo. John revive um dos episódios mais romanticamente dolorosos de sua vida ao observar Jack se apaixonar por Monica grande amiga da namorada de Jack.

John, Monica e Jack.
  No mesmo momento, o aposentado diretor de ópera Jerry voa para Roma com sua esposa Phyllis, para encontrar a filha que acaba de ficar noiva de um italiano, Michelangelo. Jerry fica espantado ao ouvir Giancarlo pai de Michelangelo cantar no banho e acha um absurdo que ele desperdice sua voz. Jerry não se conforma e sisma que promovê-lo é a sua chance de rejuvenescer sua carreira.
Giancarlo
   Leopoldo Pisanello por outro lado é um cara extremamente chato, que acorda uma manhã e encontra-se um dos homens mais famosos na Itália do nada, diga-se de passagem com muitas perguntas sem resposta. Logo os paparazzi perseguem cada movimento seu e até a rotina mais simples vira um grande acontecimento.E não só ele, mas eles arrastam a coitada da sua esposa também nessa loucura toda. Nem a meia calça desfiada da mulher passa despercebida e é encarada como nova moda,isso mesmo NOVA MODA! Chorei de rir em cenas como essa!
  Como Leopoldo percebe as seduções de ser o centro das atenções, ele gradualmente percebe o custo da Fama.
Leopoldo e a coitada de sua esposa.
  Enquanto isso, Antonio chega de províncias próximas à Roma na esperança de impressionar seus parentes ricos com sua nova esposa Milly e conseguir um trabalho na cidade. Enquanto Milly se perde na cidade atrás de um bom cabeleleiro acontece um baita mal-entendido, levando o casal a se desencontrar e a Antonio tendo que apresentar uma estranha na verdade uma garota de programa como sua esposa.Para completar, Milly depois de ter se localizado na cidade é envolvida por Luca Salta, um ídolo do cinema italiano.
Antonio e sua falsa esposa
  Algo que sempre reparo não só em filmes, mas também em peças e em novelas, é que o elenco foi muito bem escolhido e equilibrado com atores pouco conhecidos e nomes como Penélope Cruz, Alec Baldwin e o próprio escritor, ator e diretor Woody Allen.
 Woody ganhou não só minha admiração ao me fazer morrer de rir como também entrou para o meu desejo de família. E se eu já considerava Pedro Bandeira o meu avô paterno, Woody Allen com certeza se tornou meu avô materno xD
  Enquanto Roma é uma cidade abundante com romance e comédia, Para Roma com amor, de Woody Allen, é a comédia romântica mais louca e engraçada que já vi em toda a minha vida, essa é uma das minhas poucas certezas. É uma história sobre as aventuras de pessoas comuns assim como eu e você, que sem dúvida nenhuma nos arrancam belas gargalhadas.

Fonte: http://www.pararomacomamor.com.br/

3 comentários:

  1. Hey, Sabrina, tudo bem?

    Gosto dos filmes do Woody Allen e ainda não havia ouvido e nem lido sobre esse. Agora quero assistir, ainda mais com esse elenco de peso!

    Adorei a dica.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Sandra. Tudo ótimo e você?
      Fico feliz que tenha gostado da dica ^^
      Para falar a verdade antes de assistir a esse filme eu nunca reparei muito nos diretos e me arrisco a dizer que, provavelmente, nunca assisti a nenhum outro filme dele...Mas depois desta descoberta,pode ter certeza que vou caçar por aí mais filmes do Allen rs
      Beijos

      Excluir
  2. Ótimo filme... excelente dica! Pra dizer a verdade, tudo que o Woody faz é bom!

    abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...