quarta-feira, 10 de outubro de 2012

{Eu Li!} Rangers - Ordem dos Arqueiros 3 - Terra Do Gelo, de John Flanagan !


Heeeeeey guys ! 
Mais um episódio está disponível para nós, o episódio 4 dessa mega saga ! 
Rangers - Ordem dos Arqueiros 3 - Terra do Gelo !


Sinopse: Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, 
depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo
 para aceitar o inevitável...

Bom, mais um livro que li em meu celular bem confortavelmente, mas mesmo assim acho melhor sentir aquelas páginas passando a tinta de cada folha e a capa dura ficando dobrada.. ~~ 

Mas me dei bem com essa saga até agora.

E para vocês saberem aonde estão, leiam as resenhas anteriores Ruínas de Gorlan e Ponte em Chamas !



O ritmo alucinante de Ponte Em Chamas continuou a todo vapor no começo de Terra Do Gelo. Em uma alucinante viagem pelos mares até Escandinávia e sobre o plano misterioso de Halt para procurar Will. E lembrando que terminamos o Ponte em Chamas com Morgarath parcialmente derrotado por Horace, e Will e Evanlyn capturados por Erak e os Escandinávios.

Halt faz uma promessa a Will, de que iria resgatá-lo. Mas o reino precisa dele para capturar um fugitivo de guerra que esta pelas redondezas e está cheio de sósias por Araulen. E Halt perde a paciência e faz um plano ousado, bebe muito e blasfema sobre o rei, o que o torna um 'traidor', e só tem duas alternativas para essa situação, as punições são morte ou expulsão

O Rei sabendo do plano de Halt só de olhá-lo o faz ser expulso por um ano. Tempo suficiente para ele procurar por Will e Evanlyn. E Evanlyn que não realmente Evanlyn, a criada da princesa de Araulen Cassandra, mas sim a própria Cassandra. Mas pede segredo para os inimigos não se aproveitarem dessa informação.

Chegando em Escandinávia, eles são feitos de escravos. Evanlyn/Cassandra vai para a cozinha aonde não é tão mal, mas Will vai para o pátio. Local dominado por escravos mais fortes aonde o Bullyng e a violência comem solto.

Enquanto isso, Halt vai sozinho buscar Will e Evanlyn, mas Horace aparece no caminho. Ele se sente culpado por te-lo deixado na Ponte, aonde ele foi capturado assim que destruíram a ponte e consequentemente os planos de Morgarath. E se junta a Halt para buscá-lo. Mas no caminho, encontram cavalheiros que são mais molecada que querem impostos. E eles deixam a opção de ou entrega o dinheiro ou lutem com eles. Horace prefere a segunda opção. 


E assim sua fama se alastra pelos lugares que andam. Halt pinta o escudo de Horace com uma Folha de Carvalho, e inventa que ele é um cavalheiro formado, um Sir. Assim, ele fica muito respeitado aonde passam. Mas encontram um Boss pela região, Depairneaux, que quer se aproveitar do respeito sobre Horace para matá-lo e ganhar cada vez mais medo dos moradores.

Ele consegue capturar Horace e Halt, e os tranca em sua mansão. E é desafiado no final das contas.. Pelos dois! E assim uma batalha entre Halt e  Depairneaux irá acontecer, e o futuro de Will consequentemente também está em jogo. Além de que Will, para fugir do frio infernal de Escandinávia, tem uma droga do calor oferecida a ele. Com essa droga ele fica aquecido, mas ao mesmo tempo fica sem memória, sem vontade, sem vida praticamente, e se continuar usando essa droga ele literalmente morrerá e cabe a Evanlyn salvar Will e a si mesma. 

Nesse 3º livro, Flanagan continua dando muitos obstáculos a Will e seu aprendizado como arqueiro, e ao mesmo tempo, esse livro deixa sua leitura tensa, e você fica como um músculo tenso como se a qualquer momento você relaxaria ou agisse. Você não sabe que rumo tomará a história até a última folha. Até a última ação dos personagens, aonde se tem maior profundidade em suas histórias, em suas personalidades. Dando destaque especial para Halt e Evanlyn/Cassandra. 

Para o 4º livro fica o suspense sobre pontas soltas que não foram resolvidas, nos 3 primeiros livros, e personagens que não deram as caras ainda mas você tem a percepção que iram voltar como Morgarath e seus Wargals. Só lendo o 4º livro agora, o Folha de Carvalho

{{{ Conteúdo extra para quem lê o All Star e Jeans: Uma curiosidade apenas [hahaha], John Flanagam criou a saga para seu filho de 12 anos, mostrando que até um jovem de 15 anos, magricelo, poderia se rum herói. Hoje, o filho dele tem 20 e poucos anos, 1,88 cm e adora a saga.}}}

See ya \õ

4 comentários:

  1. Eu peguei emprestado o primeiro mas ainda não li..mas todo mundo fala mto bem dessa coleção =DD
    Adorei seu blog !
    Seguindo viiw !
    bjOs
    http://www.chacombolacha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa dica. Eu não li nenhum ainda mas já tinha visto em uma livraria agora sei que vale a pena comprar. Adoro série de livros.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!! Estou atrás desta série faz algum tempo, infelizmente nunca encontro o primeiro volume, apenas os restantes! Ótima resenha, parabéns!!

    Abraços,
    http://contandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a serie!! Acabei o quinto livro a algum tempo... mas acabei começando outros e ainda não comprei o sexto! Senti falta de resenhas de livros que tem mais o meu estilo no blog(livros épicos)! Esse é um livro do meu estilo! Espero ver mais! =)

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...