terça-feira, 23 de outubro de 2012

{In my mail box} Aquisições em inglês

Já leram algum livro em inglês? Não? É, eu também não. Mas por pura e espontânea pressão de filmes, músicas e e afins ao meu redor sem falar nos amiguinhos, decidi que era algo de ler no mínimo um livro em inglês. Queria um livro que eu já conhecesse a história para ficar mais fácil de aprender os significados das palavras desconhecidas.
Eu bem pensei em ler no computador, mas na minha última tentativa minha mãe me chamou de zumbi, então lá fui eu caçar promoção de livros em inglês. E como sempre, fui logo à Saraiva e ao Submarino, mas por incrível que pareça, encontrei muitos livros interessantes na Saraiva a uma pechincha e nem precisei pensar muito para fechar a compra.
The secret garden, de Frances H. Burnett

Entre vários títulos famosos e recomendados, escolhi The secret garden, Gulliver's travels e Journey to centre of the Earth. Cada um me saiu a R$ 5,70. Isso mesmo! Fiquei louquinha quando vi o preço e, com certeza, foi mais um incentivo para comprá-los.
Eu comecei a ler o The secret garden O jardim secreto, de Frances H. Burnett e apesar de já conhecer a história, estou tendo um pouco de dificuldade para entender já que vire e mexe encontro palavras em Yorkshire se não me engano, um dialeto britânico, corrijam-me se eu estiver errada. Fora isso, o livro tem uma leitura muito leve.

Quanto aos outros dois,não comecei a ler óbvio, mas para quem nunca ouviu falar sobre essas histórias, aqui vão as sinopses em português. Créditos do Skoob.
Gulliver's travels, de Jonathan Swift
Em Gulliver's travels ou, como preferir, As viagens de Gulliver, de Jonathan Swift, Lemuel Gulliver é um médico que abandona sua família, na Inglaterra, para se aventurar em novas terras e após naufrágios e tormentas, acaba aportando em terras muito estranhas. Ele vai à Lilipute, onde a altura máxima das pessoas é 15cm; depois vai à Brobdingnag, onde as pessoas são do tamanho de torres de igrejas; e por fim segue para o País dos Houyhnhnms, onde os habitantes importantes são os cavalos e não os humanos.



Journey to the centre of the Earth, de  Júlio Verne
E por fim, em Journey to the centre of the Earth Viagem ao centro da Terra, de Jules Verne, Axel está prestes a viver a aventura de sua vida, mesmo que contra sua própria vontade. Ele está sendo obrigado pelo tio a acompanhá-lo numa expedição ao centro do planeta, e aproveita sua jornada para divertir o leitor com o bem-humorado relato, ao mesmo tempo que o angustia diante das excentricidades do genial professor Lindenbrock e de seu impassível guia. Fruto de uma baita pesquisa, a história alia entretenimento a informação, explorando culturas, cidades e mares, reconstrói a evolução do planeta e prova que tudo é possível quando a base é a coragem. Pelo menos quando se tem o suficiente para encarar uma inversão fascinante e, ao mesmo tempo, terrível bem debaixo de nossos pés: uma aparente semelhança revela o mais profundo estranhamento de nosso próprio mundo,colocando em xeque todo o conhecimento de uma sociedade. Mas é da destruição que surge o prazer da descoberta.

Espero que tenham curtido e podem ter certeza que assim que acabar de lê-los, vou querer conferir os filmes!

Um comentário:

  1. Meu Alice Adventures é da mesma coleção! \o Baratíssimo, né? Amei haha E saber a história antes facilita mesmo. Só que às vezes o tradutor pode ter te pregado uma peça, hehe.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...