quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

{Eu li} A Ascensão Dos Nove - Pittacus Lore

Heeeeeeeey Loriens \õ 
Sim! Eu terminei em 1 dia e meio este livro, devorei de tal maneira que nem mastiguei, engoli a seco. ;p
Mas era para se esperar não é? Depois de Eu Sou O Número Quatro épico, O Poder Dos Seis duplamente épico, A Ascensão dos Nove prometia não é? E Cumpre! 


Sinopse do Skoob: Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.

Antes de mais nada, veja a resenha do 2º livro O Poder Dos Seis e do 1º Eu Sou O Número Quatro. Viu? Agora vamos .. 


Aaaah, mas essa sinopse só diz duas coisas. Primeiro, a Seis narra pela sua perspectiva, então temos 3 narradores, algo inédito para mim. Quatro, Sete e Seis. Então é triplamente mais ação, muito mais! E Seis conta o que passou no seu passado somente nos primeiros capítulos, porque depois, muita coisa acontece.


Quatro está se recuperando de seu grande choque com o campo de força na caverna em West Virginia junto com Nove e Bernie Kosar (Seu Chimæra, para quem não sabe é um animal que se transforma em qualquer outro, até em animal, mas sua forma preferida é um cachorro beagle). Mas vamos falar de Nove, o Garden que Quatro e Sam (que ficou pra trás e seu paradeiro é um mistério, mesmo no fim do livro). Ele é um cara que dá uma graça ao livro, porque além de estourado como Quatro, ele brinca com todas as situações, até quando o grande líder e mais poderoso mogadoriano Setrákus Rá o ameaça de morte, ele brinca falando de seu hálito e o hábito de escovar os dentes. ~ 


Enquanto isso, Seis, Sete, Dez (Sim, existe a Dez !) e seu Cêpan Crayton vão para a Índia em busca de Número Oito. Ele é adorado na Índia aliás, como um deus Vishna, que muda de forma. E ele realmente muda de forma, como um Chimæra e se teletransporta like a Noturno (Dos X-men) e Sete fica beeeeeem caidinha por ele. Sente até ciúmes de Seis que se vocês lembrarem está em um triângulo interligado com Quatro, Sam e Sarah. 



E o destino de Sarah e Sam Goode sempre é um mistério no filme inteiro, pois Setrákus Rá tem muitos poderes, como mudar de forma e ser qualquer pessoa e tirar os Legados (Poderes) dos Garden temporariamente. Por isso, sempre é confuso quando principalmente Sarah aparece na história. E além de que ele provoca Oito e Quatro em sonhos, os trazendo para o palco do super final épico, na base militar do governo dos Estados Unidos. Sim, o governo está junto com os Mogadorianos, em troca de recursos. E isso complica muito a situação. 

Recomendadíssimo esse livro. Ação e Suspense e Tensão estão presentes em todos os capítulos, e o final nos deixa muito instigantes pelo 4º volume da série que ainda não temos muitas informações sobre. Nota 9.8 para ele! See ya \õ

8 comentários:

  1. Resenha maravilhosa do livro. Ainda não consegui ler nenhum da série mas cada vez que leio sobre ela me sinto mais encantada. Estão na minha lista de desejados do Skoob.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meninas, essa saga do Legados de Lorien é ótima, a cada capítulo você mergulha cada vez mais na história e acaba desejando ser um dos heróis ;)

    Espero ter despertado aquela chama para se juntar aos Lorienos nesta saga, e voltem sempre \õ

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu adorei o seu blog, estou começando o meu agora e gostaria que você desse uma olhada de preferencia segui-se.

    http://frenesidaspalavras.blogspot.com.br/

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amo as capas dessa série. Todos falam tão bem dela que ela entrou na minha listinha de séries que quero ler hehe. Parece ser muito boa. Espero gostar tanto quanto você =)

    ResponderExcluir
  5. Já faz tempo que estou morrendo de vontade de ler esses livros! Sei que a historia é ótima porque eu assisti o filme "Eu Sou o Número 4" e o livro é sempre melhor que o filme!! Então...

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...