terça-feira, 18 de dezembro de 2012

{Eu li} Fallen - Lauren Kate

  Sim! Acreditem se quiserem, mas eu finalmente li Fallen! O que importa se enrolei quase dois Natais para começar lê-lo? O importante é que li. E tanto li que eis-me aqui fazendo a resenha dele.
  Fallen é mais um romancezinho pré-adolescente com uma história sobrenatural cujo cenário é seguindo as tendências de cenários dos livros lançados em 2010 em diante um internato para adolescentes problemáticos, delinquentes em sua maioria.
  Luce, nossa protagonista, foi cursar seu último ano no reformatório Sword & Cross  por ela ter presenciado o início de um incêndio sem causa aparente, que acabou levando à morte de seu primeiro namorado. É muito castigo, não?! Tendo o incêndio como desculpa, os pais de Luce não esperaram dois tempos para encarcerarem-na no internato onde cada movimento seu é monitorado por um BBB do mau e cujo único contato frequente com o mundo exterior é um telefonema com duração de quinze minutos uma vez por semana a sorte é que sempre há um contrabandozinho e um dia liberados para visitas no dia dos pais.
  Mas estou focando no lado "errado" da história. Como vocês podem ler na sinopse da contracapa, o grande ponto central Daniel Grigori. O enigmático, reservado e frio Grigori. Nada melhor do que um anti-social para chamar a atenção,não é?
Enfim, Grigori se torna a grande obsessão de Luce nessa vida tão agitada de interna. E como um bom anti-social, Daniel faz o favor de ignorar quase por completo quase, se não fosse um dedo do meio mostrado à ela a garota, o que claro, só deixa Luce mais e mais obcecada. Tão obcecada que ela começa a se perguntar se as sombras que sempre a perseguiam teriam algo a ver com ele.
 E a partir daí, tanto para Luce quanto para Daniel, manter distância se torna um problema e a atração fala mais alto. Levando Luce a descobrir o segredo de Daniel aos poucos e então vocês já podem ter uma ideia de onde isso vai acabar...
  Apesar de toda essa história, que cada vez mais vem se tornando mais clichê para mim, talvez porque ultimamente eu sinta falta de leituras mais puxadas ou simplesmente porque passei da idade de ler esse tipo de enredo, o que me prendeu a leitura de Fallen foi toda a história mitológica misturada a fantasia. Diversas vezes, me peguei pensando sobre onde estava a fronteira entre mitologia e fantasia. Não é a toa que Fallen esteve entre os mais vendidos do New York Times, toda a pesquisa realizada por Kate foi muito bem desenvolvida e merece esse reconhecimento:
Entrevista da autora para a Saraiva Conteúdo

10 comentários:

  1. Minha prima leu esse livro e detestou por isso fica meio em dúvida de ler ou não , mais acho que não vou ler ele tão cedo porque se eu leio um tenho que ler todos e não estou a fim de me decepcionar duplamente , adorei a resenha :)

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel!
      Poxa, acho que leitura é questão de ponto de vista, mas acima de tudo, como a Bru costuma dizer, a gente deve fazer uma análise crítica. Acho que sua prima deveria analisar principalmente o porque ela não gostou, o que faltou, o que ela estava esperando.
      Beijos

      Excluir
    2. :D obrigada pela menção hauha e é esto mesmo, assim ela não vai cair tão fácil em "armadilhas" parecidas e o Gabriel vai poder ver melhor se vale a pena ou não

      Excluir
  2. Li a resenha e fiquei com um vontade enorme de ler o livro

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Mesmo com algumas criticas sobre o livro, ainda tenho vontade de lê-lo um dia!

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha!
    Estou morrendo de vontade de ler o livro e por esse motivo estou participando da promoção.

    ResponderExcluir
  5. Esse ano quero ler mais fantasia porque eu quase nem leio. E todos falam muito dessa série, uns bem, outros nem tanto. Mas ela parece ser boa, apesar dos altos e baixos. As capas são lindas. A resenha ficou muito legal!

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga Paola já leu e disse que é MARAVILHOSO !! E eu fique muito curiosa pra ler! Estive conversando com outras pessoas que já o leram, e todos disseram que era bom! Agora eu estou desesperada para ler também, para ver se realmente é isso tudo que dizem, mas pelo que ouvi falar dele, acho que realmente vou gostar !! ^^

    Bjs, Marina.

    ResponderExcluir
  7. Conheci esse livro através de algumas amigas que me falavam dele, fiquei curiosa e muito entusiasmada depois de ler a resenha, aliás muito bem elaborada! Quero muito ganhar este livro e tenho certeza de que vou gostar muito de lê-lo!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...